Programação – que começa hoje e vai até dia 19 – engloba desde acrobacias aéreas até maquiagem criativa
Cia. Paraladosanjos oferecerá a oficina sobre acrobacias aéreas em tecidos na próxima quinta-feira (Divulgação)
Oficinas artísticas circenses serão oferecidas nestas férias, gratuitamente, no Centro Cultural Casarão, a crianças acima de 6 anos, adolescentes e acompanhantes. A programação – que começa hoje (dia 12) e vai até 19 deste mês – abrange desde acrobacias aéreas em barras e tecidos, acrobacias cômicas até maquiagem criativa.
As atividades estão sendo desenvolvidas dentro do projeto de circulação do Casaré, cabaret de variedades cênicas circenses que envolve artistas do Coletivo Casarão, e está sendo realizado por meio do edital da lei Paulo Gustavo, via Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.
As vagas para as oficinas – que acontecem sempre das 10h às 11h – são limitadas e preenchidas de acordo com a ordem de chegada.
PROGRAME-SE
Quando: Hoje (dia 12) até 19/07, sempre das 10h às 11h
Onde: Centro Cultural Casarão Rua Aracy de Almeida Câmara, 291, Barão Geraldo, Campinas
Entrada gratuita com vagas limitadas e preenchidas conforme a ordem de chegada.
AS OFICINAS CIRCENSES
✔ Hoje - dia 12/07 – Acrobacias Coletivas, com Cia. Gravitá – 20 vagas
✔ Terça-feira - dia 16/07 – Maquiagem Criativa, com Jaqueline Ramirez – 15 vagas
✔ Quarta-feira - dia 17/07 – Acrobacias Aéreas em Barras, com Kelly Cheretti – 15 vagas
✔ Quinta-feira – dia 18/07 – Acrobacias Aéreas em Tecidos com Cia. Paraladosanjos – 25 vagas
✔ Próxima sexta-feira – dia 19/07 – Acrobacias Criativas e Cômicas com Família Burg – 25 vagas
ESPETÁCULO TEATRAL
Com direção da dramaturga Tiche Vianna, o espetáculo “Nau Frágil” chega amanhã ao Teatro Castro Mendes, em sessão única. Estrelada pelos atores Esio Magalhães e Miguel Rosa, a peça é do Barracão Teatro, centro de pesquisa das artes da cena, localizado em Barão Geraldo. Terá início às 20h, com duração de 60 minutos. A narrativa de “Nau Frágil” acompanha Robinson (Esio Magalhães), único sobrevivente de um naufrágio. Ele vive isolado em uma ilha remota por muitos anos até que se depara com outro sobrevivente de um naufrágio que, sem memória, adota o nome de Sexta-Feira (Miguel Rosa). A chegada do novato põe em xeque as certezas de Robinson, que acreditava poder controlar a ilha, mas ambos acabam descobrindo um mistério sobre o local. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://teatrocastromendes.com.br por R$ 30,00.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram