Primeiro e único canal brasileiro dedicado inteiramente à arte, o Arte 1 lançou nesta segunda-feira sua plataforma de conteúdo on demand, o Arte1 Play
Primeiro e único canal brasileiro dedicado inteiramente à arte, o Arte 1 lançou nesta segunda-feira sua plataforma de conteúdo on demand, o Arte1 Play. O serviço, que funciona como uma segunda janela de exibição da programação do canal, disponibiliza no lançamento mais de 650 vídeos entre séries, concertos, espetáculos, filmes, documentários e biografias. O conteúdo abrange dança, música, artes visuais, literatura, teatro, cinema, design, moda, arquitetura e fotografia. “O ativo de um canal é seu conteúdo, sua produção própria. Esse ativo tem que estar disponível em todas as plataformas a qualquer hora. O Arte 1, desde sua criação, sempre teve a premissa de ser um canal formador de plateia”, afirma o diretor executivo do Arte 1, Caio Carvalho. Entre o acervo oferecido, destaque para os programas de maior repercussão do canal: as duas temporadas de Arte na Fotografia, o primeiro reality de fotografia da televisão brasileira, apresentado por Thalma de Freitas, com os fotógrafos Cláudio Feijó e Éder Chiodetto como mentores. E os oitos episódios de Poesia e Prosa, em que Maria Bethânia propõe resgatar a arte de declamar poemas e debater as obras de grandes nomes como Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Vinicius de Moraes, Ariano Suassuna e Carlos Drummond de Andrade. Longas-metragens ficcionais como O Som ao Redor (2012), de Kleber Mendonça Filho, A Grande Beleza (2013), de Paolo Sorrentino, Renoir (2013), de Gilles Bourdos, Branco Sai, Preto Fica (2014), de Adirley Queirós, Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência (2014), de Roy Andersson, dentre outros, também estão disponíveis. Documentários como Paul Gauguin (2017), Rita Hayworth (2014), Maria Callas e Tosca (2017) e O Legado de Alexander McQueen (2015) compõem a programação do canal e entram no catálogo. O Arte 1 Play inclui ainda apresentações de grandes nomes do jazz como Chuck Berry, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Duke Ellington e concertos de Ryuichi Sakamoto e Lang Lang. No serviço on demand também ficam disponíveis as produções próprias semanais Arte 1 Em Movimento (revista com uma seleção do melhor que acontece em cada segmento), Estilo Arte 1 (mapeia as tendências em arquitetura, design, moda e alta gastronomia), Arte 1 ComTexto (o jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto recebe personalidades do mundo dos livros), Especial Arte 1 (depoimento intimista de protagonistas de cada área artística) e Magazine Arte 1 com The New York Times (apresentado por Marina Person, marca uma parceria inédita entre o canal e um dos grupos editoriais mais respeitados do mundo). “Recebemos constantes comentários em nossas redes sociais de pessoas pedindo para assistir aos conteúdos em horário alternativo após sua exibição pelas operadoras e queremos priorizar esse atendimento”, conclui Caio Carvalho. Desenvolvido com a tecnologia de vídeos da SambaTech, o Arte 1 Play terá sempre um conteúdo disponível gratuitamente. Para acesso ilimitado ao serviço, a assinatura custa R$7,99 por mês.