Um encontro musical reúne soprano, tenores e pianista para reviver as grandes músicas de óperas em apresentação aberta e gratuita
José Luiz Águedo Silva, Nunno Dellalio, Marina Gabetta, João Gabriel Bertolini e José Francisco da Costa (da esq. para a dir) (Divulgação)
Árias e duetos populares estarão no repertório de música lírica interpretado pela soprano Marina Gabetta, os tenores Nunno Dellalio e João Gabriel Bertolini e o barítono José Luiz Águedo Silva, com o acompanhamento do pianista José Francisco da Costa. Eles se apresentam gratuitamente nesta sexta-feira (10), às 20h, no auditório Kay F. Brown, no Conservatório Pró Música, no Jardim Flamboyant, em parceria com a Associação Brasileira "Carlos Gomes" de Artistas Líricos (ABAL-Campinas).
A programação de cerca de 1h30 de "Uma Noite na Ópera" "reúne obras desde os primeiros operistas (Monteverdi, Bellini e Rossini), até os românticos (Cilèa, Bizet, Verdi e Catalani) e veristas (Leoncavallo, Mascagni e Puccini), no mesmo palco, dando ao público a oportunidade de viver uma verdadeira ‘Noite de Ópera’", antecipa o coordenador da ABAL-Campinas, Alcides Ladislau Acosta. Os cantores líricos serão acompanhados pelo experiente pianista José Francisco da Costa, doutor em música pela Unicamp. A apresentação integra o projeto Encontros Musicais, que tem o patrocínio de um edital ProAC.
Marina Gabetta, soprano premiada, já participou de diversos musicais, inclusive ocupando o papel-título do musical “Evita”, de A. L. Webber, em São Paulo, além de ter atuado com Antônio Fagundes no clássico "Cyrano de Bergerac". O barítono José Luiz Águedo-Silva participou de recitais e eventos e nos últimos anos tem igualmente se dedicado à composição. Já o tenor Nunno Dellalio foi solista nas cortinas líricas das óperas "A Noite do Castello" e "Il Guarany", de Antonio Carlos Gomes, e "La Traviata", de Giuseppe Verdi, além de ser um dos fundadores da Associação Orquestra Filarmônica de Patos de Minas. E João Gabriel Bertolini, também tenor, atuou como solista em diversos concertos com a Orquestra Sinfônica de Americana, inclusive na cortina lírica da ópera "Il Guarany".