Multiartista pernambucano volta a Campinas desta vez para apresentar o espetáculo "Setenta+1" nesta quinta-feira
A alegria de Antonio Nóbrega deve conquistar o público no Sesc, inclusive ao apresentar o samba-enredo que o homenageará em 2024 (Silvia Machado)
São 71 anos de vida e 51 de carreira, portanto uma comemoração é mais do que apropriada. E o multiartista Antonio Nóbrega vem celebrá-la nesta quinta-feira, 29, às 20h, no Galpão do Sesc Campinas com o espetáculo "Setenta+1". A "festa" vem com nostalgia, relembrando as suas cinco décadas de atividades artísticas que começaram com sua estreia no Quinteto Armorial, grupo de música instrumental brasileiro do qual foi integrante.
Ao longo de cinco décadas, o artista realizou diversas encenações em que, seguindo a linguagem dos espetáculos populares brasileiros, congregou música, dança e teatro. "No espetáculo reúno canções, danças e cenas dos vários espetáculos que criei: 'Na Pancada do Ganzá', 'Lunário Perpétuo', 'Nove de Frevereiro', 'Rima, Figural', entre outros. Assim, integrarão o repertório canções como 'Carrossel do destino', 'Bruma', 'Minha voz não silencia/porque poeta não cala', 'Fervo', entre novas criações elaboradas nesses últimos e difíceis anos pelos quais todos passamos", revela Nóbrega.
Setenta+1" também olha para o futuro do artista. Ele será homenageado no Carnaval 2024, pois seu espetáculo "Lunário Perpétuo" foi escolhido como tema para o desfile da escola de samba carioca Porto da Pedra, de São Gonçalo. O artista vai cantar em Campinas o samba-enredo que ocupará a avenida no ano que vem. "Poder celebrar os 71 anos do Nóbrega no palco, com toda a família, com músicos e profissionais que nos acompanham há 30 anos é também comemorar a trajetória de um pensamento de Brasil e de cultura brasileira que tem se mostrado potente e eficiente não só no campo da criação artística como na área da educação e na de produção de conhecimentos em geral", comenta a esposa Rosane Almeida, que dirige ao lado marido o Instituto Brincante. O espaço, que fica na Vila Madalena, em São Paulo, tem o objetivo de unir o processo artístico ao pedagógico em torno da cultura popular brasileira.
No show em Campinas, estarão com Nóbrega no palco os músicos Edmilson Capelupi (cordas e direção musical), Cleber Almeida (bateria), Olivinho (acordeon), Gê Côrtes (baixo) , Daniel Allain (flauta e sax tenor) e também seu filho Gabriel Nobrega (teclado e percussão).
PROGRAME-SE
Espetáculo "Setenta +1"
Quando: quinta-feira, 30/11, às 20h
Onde: Sesc Campinas - R. Dom José I, 270/333, Bonfim
Ingressos: a partir de R$ 15,00
Informações: 3737-1500
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.