Poetisa, cantora e regente traz reflexões em forma de poesia em "Oratório"; evento no Pavão Cultural também terá apresentação musical na programação
Natural de Taquaritinga, mas vivendo em Campinas há mais de 30 anos, Ana se inspirou em poemas que pareciam preces para dar o título à obra (Isabela Senatore)
Religiosidade, sensualidade, natureza, cotidiano e espiritualidade são temas que permeiam o livro de poesias "Oratório", que a autora Ana Salvagni lança nesta terça-feira, 28, às 19h, no Instituto Pavão Cultural, em Barão Geraldo. Para receber o público, a autora organizou uma programação que inclui leitura de poemas, sessão de autógrafos e a participação de convidados especiais, como a ilustradora Kátia Nascimento, o ator e poeta Guga Cacilhas e o escritor Aércio Flavio Consolin, que assina o prefácio. O grupo vocal Flor da Pele, do qual ela participa, fará a apresentação de três músicas ao final. "O lançamento será mais do que um evento literário. Será uma celebração da arte em suas diversas formas", garante.
Este é o terceiro livro de Ana, que já escreveu crônicas para o Correio Popular há alguns anos, e além de poetisa também tem carreira admirada no universo da música - ela é regente de corais, cantora e tem quatro álbuns lançados entre 1999 e 2016.
MESCLA NA PRODUÇÃO
A obra mescla poemas que Ana escreveu há cerca de oito anos e outros mais recentes, sempre tendo como inspiração acontecimentos diários, experiências próprias e lembranças. “Recentemente escrevi 10 poemas que se pareciam com preces, ou preces que se pareciam com poemas, que foram distribuídos ao longo do livro”, explica, ao justificar o título "Oratório".
Ao todo são 28 poemas, um deles - “Averiguações para o Ano Novo” -, é uma versão poética de uma das crônicas que ela publicou aqui no Caderno C.
PROGRAME-SE
Lançamento do livro "Oratório"
Quando: terça-feira, 28/11, às 19h
Onde: Instituto Pavão Cultural - R. Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária
Informações: (19) 99633-4104
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.