Pensado para agradar e emocionar todos os públicos, o filme ‘Amigos Imaginários’ estreia hoje nos cinemas, ao lado da cinebiografia de Amy Winehouse
(Divulgação)
Nos cinemas, o diretor John Krasinski se destacou no comando dos aclamados suspenses “Um Lugar Silencioso” e “Um Lugar Silencioso 2”, mas sua carreira como ator de TV ficou marcada por interpretar o carismático Jim da série “The Office”. O cineasta agora volta às origens, com histórias mais leves, para dar vida ao seu novo filme, “Amigos Imaginários”. Direcionado para um público de todas as idades, ele mistura animação e atores reais em uma narrativa que brinca com a imaginação.
“Amigos Imaginários”, mostra a garota Bea (Cailey Fleming), que depois de passar por uma experiência difícil, desenvolve um curioso mecanismo de defesa: ela passa a ver os amigos imaginários de todas as pessoas. Mas muitos desses seres, das mais inusitadas formas e personalidades, foram deixados para trás, abandonados quando as crianças cresceram, e vão desaparecer se não se conectarem a um novo amigo do mundo real. Para fazer essa conexão, ela terá a ajuda do Homem do Andar de Cima (Ryan Reynolds).
Um elenco invejável compõe o time de dubladores dos chamados IFs (Imaginary Friends, ou Amigos Imaginários, como ficou na tradução para o português): Steve Carell, Emily Blunt, Phoebe Waller-Bridge, Maya Rudolph, Louis Gossett Jr., Jon Stewart, Sam Rockwell, Richard Jenkins e Awkwafina.
“Eu tive a ideia para este filme sete anos atrás”, conta John Krasinski, que também escreveu o roteiro. “Os amigos imaginários não são apenas criaturas adoráveis. São cápsulas do tempo para nossas esperanças, sonhos e ambições”, complementa o cineasta. Ryan Reynolds acrescenta: “É sobre aquele amigo que está presente incondicionalmente e sempre”. O diretor revela que gostaria que as pessoas saíssem da sessão do filme acreditando em algo maior e em algo bonito.
AMY DE VOLTA AOS HOLOFOTES
Outra estreia de destaque é “Back To Black”, que resgata a história de um dos maiores ícones da música dos últimos anos. Com direção da cineasta Sam Taylor-Johnson (“O Garoto de Liverpool” e “Cinquenta Tons de Cinza”) e roteiro assinado por Matt Greenhalgh, o filme pretende explorar uma parte da vida de Amy Winehouse, destacando momentos importantes de sua carreira como cantora, mas também de sua vida pessoal e amorosa, como o tumultuado casamento com Blake FielderCivil e sua dinâmica familiar. O relacionamento entre os dois foi marcado por uso de drogas, brigas públicas e traições.
A protagonista é a atriz inglesa Marisa Abela. Ela precisou enfrentar um longo processo de caracterização, regravou as canções de Amy e precisou modular a voz para chegar no timbre mais grosso da cantora. O filme parte do momento em que a artista assina um contrato com a Island Records, comemora o estouro do álbum “Back to Black” e, depois, acompanha seu declínio. Amy morreu aos 27 anos por intoxicação alcoólica.
Versão restaurada em 4K do clássico ‘A Hora da Estrela’ tem sessão única em Campinas
Campinas recebe na próxima terça, em sessão única às 19h, na rede Cinépolis, a versão restaurada em 4K de “A Hora da Estrela” (1985), clássico do cinema nacional inspirado no livro homônimo de Clarice Lispector – uma das obras mais cultuadas da escritora. A restauração e distribuição do filme fazem parte do projeto Sessão Vitrine Petrobras, que visa promover a democratização do cinema nacional a partir de exibições com preços de ingressos reduzidos.
A história acompanha a jovem Macabéa, uma nordestina datilógrafa que encontra um namorado em São Paulo e sonha com a felicidade. Protagonizada por Marcélia Cartaxo, que venceu o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim, a produção ainda tem Fernanda Montenegro no elenco. Roteiro e direção são de Suzana Amaral.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.