GRAVAÇÃO

Alunos do Instituto Anelo participam do disco dos Titãs

Doze integrantes do Coro Infantil gravaram uma música do álbum que celebra os 40 anos de carreira da banda

Da Redação
03/09/2022 às 09:44.
Atualizado em 03/09/2022 às 09:44
Os 12 integrantes do Coro Infantil do Instituto Anelo posaram com seus professores e com os músicos da banda Titãs: novo capítulo da parceria (Marlon_Rissatto)

Os 12 integrantes do Coro Infantil do Instituto Anelo posaram com seus professores e com os músicos da banda Titãs: novo capítulo da parceria (Marlon_Rissatto)

Doze alunos do Instituto Anelo participaram da gravação de "Apocalipse Só", uma das 14 canções que fazem parte do disco "Olho Furta-Cor", que comemora os 40 anos de carreira da banda Titãs. O álbum foi lançado na sexta-feira (2) nas principais plataformas digitais.

Bryan Roberto Lima, Iara Vieira Lopes, João Pedro Brasil de Souza, Laura Lima, Laura Martins, Luiza Conceição, Maria Eduarda Soares Frez, Maria Luíza Macedo, Miguel Henrique Teixeira Gomes, Samira Torres Kosasqui, Suelen Torres Kosasqui e Tom Damas Mendes fazem parte do Coro Infantil do Instituto Anelo.

Eles foram preparados pelos professores Júlia de Toledo Piza Furlan e Silas Marques de Araújo, respectivamente regente e pianista correpetidor dos coros do Anelo, e ensaiaram quatro vezes antes da gravação, realizada no dia 29 de julho, no estúdio do Instituto, em Campinas. 

O fundador e coordenador geral do Instituto Anelo, Luccas Soares, considera que a participação de alunos do Coro Infantil nesse disco dos Titãs simboliza a representatividade do Jardim Florence, do distrito do Campo Grande e da cidade de Campinas. "Mostra que com cultura, arte e educação a gente aproxima as pessoas", ressalta.

Parceria que abriu portas

A parceria entre o Instituto Anelo e os Titãs começou em dezembro de 2018, no programa Caldeirão do Huck, da Globo, quando o grupo cedeu à instituição campineira os direitos autorais da versão remix da canção "Epitáfio", produzida pelo DJ Alok, Bhaskar e Adriano Machado.

A parceria extrapolou a questão financeira e passou a compreender, também, a parte artística, com destaque para a participação de cinco músicos do Anelo na live que a banda realizou em junho de 2020, e para a regravação do clássico "Comida", feita pela Orquestra Anelo de forma remota, durante a pandemia da Covid-19, com Branco, Tony e Britto nos vocais, juntamente com integrantes dos coros do Instituto.

"A gente tem muito orgulho dessa parceria", afirma Branco Mello. "O trabalho feito pelo Instituto Anelo é maravilhoso. Tem gente de todas as idades fazendo música de todos os tipos", diz Tony Bellotto. "O Anelo representa pra gente a esperança numa sociedade complicada, difícil e cheia de problemas. É uma ilha de excelência", completa Sérgio Britto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por