CULTURA

‘A Voz do Samba na Periferia’ chega à Vila Castelo Branco neste domingo

Este show será o último da primeira edição do projeto, que reúne vários músicos de Campinas e região

Da Redação/[email protected]
27/06/2024 às 15:04.
Atualizado em 27/06/2024 às 15:04
Niva (do grupo Partido Alto), Ido Luiz & Valéria Santos, Cota do Cavaco e Elizza são alguns dos músicos que participam dos shows do projeto (Divulgação)

Niva (do grupo Partido Alto), Ido Luiz & Valéria Santos, Cota do Cavaco e Elizza são alguns dos músicos que participam dos shows do projeto (Divulgação)

O último show da primeira edição do projeto musical e cultural “A voz do samba na periferia” acontece neste domingo (30 de junho), a partir das 14h, na sede da Escola de Samba Rosa de Prata, na Vila Castelo Branco, em Campinas. 

As seis edições do projeto, programadas para diferentes comunidades de Campinas, têm como artistas fixos os cantores Niva (do Grupo Partido Alto), Ido Luiz e Elizza. Mas vários outros músicos da região de Campinas participam dos shows.

Neste domingo, “A voz do samba na periferia” contará também com a apresentação de Valéria Santos, Cota do Cavaco, Rinaldo Norato, Grupo Sol e Samba, Grupo Contágios, Cleber Abade (no teclado), Juninho Batera (na bateria), Juninho Santana (percussão), Fabinho Caranga (violão), além do DJ Urso Negro e do mestre de cerimônia Nana. Participação especial da Velha Guarda da Escola de Samba Rosa de Prata. 

O projeto “A voz do samba na periferia” foi idealizada por André Cuba com a missão de levar para a periferia de Campinas o samba de raiz tocado e cantados por músicos da região, além de divulgar e promover o trabalho desses artistas, que dedicam suas vidas à música. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que disponibiliza a infraestrutura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por