Programe-se

A vez do jazz com músicos do Brasil, Inglaterra e Holanda

Apresentação especial em Campinas nesta quarta reúne músicos de várias partes do mundo com repertório influenciado pelo jazz, bossa nova, samba e choro

Do Correio Popular
19/04/2022 às 09:42.
Atualizado em 19/04/2022 às 09:42
Um dos músicos, o gaitista Willem Dijkgraaf (Divulgação)

Um dos músicos, o gaitista Willem Dijkgraaf (Divulgação)

Dedicado à música instrumental, o projeto "Esquina do Jazz" apresenta uma edição especial amanhã, com um grupo de músicos que misturam suas experiências internacionais. Anualmente, o baterista Cyro Zuzi vem de Londres - onde reside - ao Brasil para uma série de shows e whorkshops. E a cada ano ele convida músicos do cenário instrumental da região para acompanhá-lo em suas apresentações. Desta vez, ele reúne instrumentistas residentes na Inglaterra, Holanda e Brasil para a apresentação no palco da Battataria Barão Geraldo, a partir das 20h. 

Neste ano, Cyro Zuzi aumentou o time para seis músicos: o gaitista holandês Willem Dijkgraaf (que já tocou sua gaita cromática com Kiko Continentino, Márcio Bahia e Jaques Morelenbaum), o baterista Douglas Las Casas (que tem em seu currículo apresentações com Wilson Simonal e Frejat), o guitarrista Leandro Cruz (que já acompanhou artistas como Paulo Miklos e Fernanda Takai), o saxofonista, flautista e clarinetista Geremias Tiófilo (integrante de diversas orquestras e bandas sinfônicas) e o novo talento da música instrumental campineira, o contrabaixista Henrique Simas. 

Embora com experiências musicais de diferentes partes do mundo, todos esses músicos têm em seu repertório uma forte influência jazzista, com a linguagem e a liberdade de improvisação do ritmo. Jazz, bossa nova, samba e choro, compõem o repertório da apresentação, com interpretações de obras de grandes compositores como João Donato, Miles Davis e Cole Porter. A Battataria de Barão existe há cerca de 20 anos e desde o início criou a cultura de receber músicos instrumentais ao vivo, na linha free jazz. A produtora campineira Zumbido Musical faz a curadoria do projeto Esquina do Jazz (que recebeu esse nome porque o restaurante fica numa esquina), com uma programação regular e apresentações quinzenais que podem ser acompanhadas pelo Instagram: @esquinadojazzcampinas.

Programe-se

BOSSA, SAMBA E JAZZ

Quando: Quarta-feira, 20/04, às 20h 

Onde: Battataria Barão Geraldo - Av. Albino J. B. de Oliveira, 2297

Ingressos: de R$ 20,00 a R$ 30,00

Informações: [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por