sétima arte

A verdadeira loucura do multiverso estreia nos cinemas

Filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo surpreende com mistura de comédia, ação e drama na medida

Aline Guevara
22/06/2022 às 21:23.
Atualizado em 23/06/2022 às 08:30

A atriz Michelle Yeoh, que dá vida à imigrante chinesa Evelyn Wang (Divulgação)

Em meio a tantos filmes que têm trazido para a tela suas próprias versões de multiverso, ou seja, inúmeras possibilidades de universos paralelos, "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" chega com um frescor muito bem-vindo ao tema que já parecia um pouco esvaziado de tramas interessantes. O longa estreia nesta quinta-feira em várias salas de cinema de Campinas e promete entregar 2h20 de diversão criativa e com uma ponta de drama muito bem executado.

É o novo filme da produtora norte-americana A24, que lançou nos últimos anos as excelentes películas "Projeto Flórida", "A Bruxa" e o vencedor do Oscar de Melhor Filme "Moonlight". Encabeçando a produção está a atriz malaia Michelle Yeoh (muito conhecida por seu papel em "O Tigre e o Dragão"), que vive a imigrante chinesa Evelyn Wang na história, uma mulher que está desiludida e infeliz com as decisões que a levaram a ter uma vida simples e sofrida ao lado do marido, além de um relacionamento conturbado com a filha. Eis que a vida da protagonista e a história do filme sofrem uma reviravolta quando ela é obrigada a acessar o conhecimento de Evelyns de outras realidades para tentar evitar um colapso. Seguem-se sequências hilárias e momentos corajosos que beiram o ridículo em meio a cenas de ação e kung fu com empolgantes coreografias. 

Mas o surpreendente é que o filme não é "apenas" uma soma de acontecimentos bizarros e divertidos, o que seria o suficiente para entregar um ótimo entretenimento. "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo", dirigido pela dupla Daniel Kwan e Daniel Scheinert - ou apenas os Daniels, como são conhecidos - ainda entrega em seu cerne uma trama simples, mas emocionante, cheia de coração e humanidade sobre expectativas frustradas e relações familiares. O contraste com a complexidade do conceito explorado de multiverso é visível, mas o equilíbrio entre os dois extremos é uma das forças do longa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por