Publicado 14 de Janeiro de 2022 - 9h26

Por Do Correio Popular

Os dois músicos vêm de famílias musicais, que conquistaram respeito na cena cultural de Minas Gerais

Divulgação

Os dois músicos vêm de famílias musicais, que conquistaram respeito na cena cultural de Minas Gerais

A retomada das atividades culturais deste ano na Rabeca Cultural, localizada no distrito de Sousas, em Campinas, será uma mostra do talento da nova geração da música mineira. O músico Rodrigo Borges traz o show Novas Esquinas, no qual desfila clássicos do Clube da Esquina, além de composições novas. A apresentação terá a participação especial do guitarrista e produtor musical Ian Guedes. Será neste sábado, dia 15 de janeiro, às 20h.

O Clube da Esquina influencia a música brasileira há pelo menos meio século, e os trabalhos do grupo são cotados para se tornarem Patrimônio Imaterial da Cultura de Minas Gerais. Exemplo da atualidade desta sonoridade é o show Novas Esquinas, que rodou o Brasil e agora chega a Campinas. Os dois músicos vêm de famílias musicais, que conquistaram respeito na cena cultural de Minas Gerais. Rodrigo - cantor, compositor e instrumentista - é filho de Marilton Borges e sobrinho de Lô Borges, Márcio Borges e Milton Nascimento. Ian é o filho caçula de Beto Guedes.

Rodrigo já lançou dois discos, que contam com participações especiais de Lenine, Mart'nália, Otto, Jason Lindner (tecladista de David Bowie) entre outros. Agora ele finaliza o primeiro DVD, gravado no SESC Palladium, onde dividiu palco com Milton Nascimento, Lô Borges, Daniel Jobim e Roger Deff. Ian Guedes começou a tocar guitarra como autodidata. Somente depois foi estudar harmonia, improvisação e musicalização. Já Ian participou de importantes apresentações e festivais, inclusive o Show Família Guedes, ao lado do pai Beto Guedes e do irmão Gabriel.

SERVIÇO

A Rabeca Cultural fica na Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, distrito de Sousas.

Ingressos antecipados até 14/01, apenas pelo Whatsapp (19) 997206186.

O uso de máscaras será obrigatório.

Escrito por:

Do Correio Popular