Publicado 30 de Novembro de 2021 - 12h49

Por Do Correio.com

Estudantes e professores foram convidados a gravar suas vídeo-cartas e são esses vídeos que estarão disponíveis no mural virtual, como um memorial do projeto

Divulgação

Estudantes e professores foram convidados a gravar suas vídeo-cartas e são esses vídeos que estarão disponíveis no mural virtual, como um memorial do projeto

Nesta terça-feira (30), às 20h, será lançada uma espécie de cápsula do tempo no canal da Cia 22:22 de Teatro e Dança no YouTube. Quase uma centena de vídeo-cartas foram enviadas por alunos e professores do 9ª ano, do ensino médio e do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) que participaram de um projeto realizado virtualmente ao longo de 2021 em 8 escolas de Campinas (SP), a maioria da rede pública de ensino, e que estarão disponíveis em uma página do site do Curso Livre de Teatro da Cia 22:22 de Teatro e Dança.

Sobre o projeto

Ao longo do ano, o espetáculo de teatro digital “Biedermann e os Incendiários”, do dramaturgo suíço Max Frisch, foi exibido para os alunos e professores participantes do projeto. A peça online foi produzida pela Cia 22:22, como conclusão do curso livre de teatro. Os atores e equipe deste espetáculo foram convidados a gravar vídeo-cartas falando sobre o papel da arte em suas vidas e como ela se entrelaça com suas profissões (como são alunos do curso livre, a grande maioria têm outras profissões e concilia os estudos e prática teatral com outras atividades). Essas 14 vídeo-cartas foram enviadas aos alunos que também tiveram a oportunidade de participar de um encontro on-line com os artistas para aprofundar as reflexões sobre aspectos profissionais relacionados aos artistas e fazedores de cultura no Brasil.

Concluindo o projeto, estudantes e professores foram convidados a gravar suas vídeo-cartas e são esses vídeos que estarão disponíveis no mural virtual, como um memorial do projeto, ou uma cápsula de tempo, como explica o coordenador geral do projeto, Eduardo Brasil. “São muitos adolescentes registrando nesse momento o que eles esperam estar fazendo no futuro, compartilhando a visão deles sobre a arte e as expectativas sobre as futuras profissões”.

Todas as 93 vídeo-cartas, produzidas pelos artistas, alunos e professores ficarão disponíveis permanentemente no site do Curso Livre de Teatro da Cia 22:22.

Esta ação foi realizada com recursos da Lei Federal 14.017, de 29 de Junho de 2020 - Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, na categoria Ações em Rede, pelo município de Campinas.

Serviço

Lançamento do mural de vídeo-cartas

30/11 às 20h

Onde: https://cia2222.page.link/youtube

Gratuito

Vídeo-cartas disponíveis após o lançamento em: https://www.cursolivredeteatro.com/

Classificação indicativa: a partir de 14 anos.

Escrito por:

Do Correio.com