Publicado 25 de Novembro de 2021 - 12h21

Por Huguette Gallo/ Caderno C

O podcast serve como uma investigação sobre o que aconteceu durante os últimos dias de vida do craque

Divulgação

O podcast serve como uma investigação sobre o que aconteceu durante os últimos dias de vida do craque

Em novembro de 2020, o mundo perdeu um grande futebol: Diego Armando Maradona. A morte repentina do icônico jogador argentino abalou os fãs do esporte no mundo e deixou muitos com dúvidas. Agora, a nova série de podcast original do Spotify, "Os Últimos Dias de Maradona", serve como uma investigação sobre o que aconteceu durante os últimos dias de vida do craque. A série de seis episódios é um olhar profundo e honesto sobre como Maradona morreu, com entrevistas nunca antes ouvidas com aqueles que eram mais próximos dele nos dias que antecederam sua morte.

Além do mais, a série foi transformada em seis adaptações simultâneas para fãs de todo o mundo - a primeira vez que o Spotify decidiu produzir tal número. Cada versão tem o seu próprio apresentador que mergulha fundo na investigação para contar a história de Diego Maradona com as suas próprias palavras.

O jornalista argentino Matías Martín apresenta o programa para ouvintes no país de Maradona; o ex-jogador de futebol argentino Jorge Valdano conta a história para os espanhóis e latino-americanos; o jornalista brasileiro Juca Kfouri dá um toque de português; o ator Salvatore Esposito junta-se às fileiras para falar aos fãs na Itália; e, finalmente, o técnico de futebol profissional francês e ex-jogador Thierry Henry assume versões em francês e inglês para a França e o Reino Unido.

Escrito por:

Huguette Gallo/ Caderno C