Publicado 25 de Novembro de 2021 - 18h04

Por Do Correio.com

Baterista da banda de Gal Costa, Vitor Cabral

Divulgação

Baterista da banda de Gal Costa, Vitor Cabral

O Instituto Anelo recebe neste sábado, 27 de novembro, o músico Vitor Cabral com o workshop Viver de Música – um guia para compreender a profissão mais subestimada do Brasil. A atividade é gratuita, aberta ao público e será realizada ao meio-dia, na sede do Anelo, localizada no Jardim Florence I, distrito do Campo Grande, em Campinas.

Cabral é músico profissional há quase 20 anos e atualmente é baterista da banda que acompanha a cantora Gal Costa, que se apresenta neste sábado em Campinas. No workshop, o músico e produtor dá um panorama geral sobre a indústria da música, suas principais funcionalidades e possibilidades profissionais.

“A meu ver, a formação musical é mais do que adquirir uma habilidade, é a abertura para a compreensão da possibilidade de habitar espaços sociais que em outras disciplinas é negado a classes de base. Estudar música é uma das formas mais democráticas de acesso à cultura", defende Vitor Cabral.

Tido como um dos músicos mais versáteis do Brasil, Vitor Cabral já integrou bandas de artistas como Ed Motta, Dominguinhos, João Bosco, Filó Machado, Criolo, Mano Brown, Marcelo Camelo, Maria Rita, Alaíde Costa, Zizi Possi, Nelson Sargento e Zé Luiz Mazziotti, entre outros.

Como produtor e diretor musical, tem trabalhado com artistas nacionais e internacionais como Akua Naru (EUA), Honey LaRochelle (EUA), Rashid, Black Alien (Planet Hemp) é Izzy Gordon além de produzir trilhas originais para o Brasil e para o exterior.

Instituo Anelo

Fundado em 10 de maio de 2000, o Instituto Anelo é uma associação civil sem fins lucrativos que há 21 anos oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande, região noroeste de Campinas.

Ao longo desses anos, já atendeu 5 mil alunos. Atualmente, trabalha com os seguintes programas: Brincando com os Sons (musicalização infantil), Instrumentos e Canto e Prática de Banda (música em grupo). No início, atuava apenas com o público infanto-juvenil, porém, hoje leva a música a pessoas de todas as gerações a partir dos 5 anos de idade.

ANOTE

Workshop: Viver de Música – um guia para compreender a profissão mais subestimada do Brasil_, com Vitor Cabral

Neste sábado (27 de novembro), meio-dia

No Instituto Anelo (Rua Vicente de Marchi, 718, Jardim Florence I, Campinas, SP)

Entrada gratuita

Mais informações sobre o Instituto Anelo: anelo.org.br

Redes sociais: facebook.com/institutoanelo | instagram: @instagram | YouTube: Instituto Anelo Oficial | Twitter: @AneloInstituto | Linkedin: Instituto Anelo

Escrito por:

Do Correio.com