Publicado 23 de Novembro de 2021 - 17h07

Por Do Correio.com

A cantora e compositora campineira Fernanda Dias

Juliana Hilal / Divulgação

A cantora e compositora campineira Fernanda Dias

Após quase sete anos longe do estúdio, a cantora e compositora campineira Fernanda Dias voltou aos microfones este ano para a gravação e finalização de seu novo álbum, Dois, que será lançado nesta quarta-feira (23) nas plataformas de streaming e em shows ao vivo com entrada gratuita em Campinas.

Resgatando sentimentos íntimos que marcaram seus últimos anos e se aproximando de um momento mais maduro de sua vida e carreira, Fernanda apresenta doze faixas inéditas de seu repertório autoral, com pegada pop intimista. Com traços de folk e atmosfera romântica, cada composição conta uma história, com uma narrativa diferente e leva o ouvinte a uma viagem pelo universo da cantora.

Os shows de lançamento, serão realizados no Espaço Paiol Arte e Cultura, a partir desta quarta-feira até sábado (27), sempre às 19h. Os shows de quinta e sexta, contarão com transmissão ao vivo pelo Youtube da cantora.

O álbum

Fernanda Dias mescla as vertentes da música brasileira, com pitadas de referências internacionais como pop, jazz, folk e blues, resultando em um trabalho único e particular. Suas músicas refletem suas experiências pessoais e o seu olhar sobre o mundo.

O disco traz uma parceria com o cantor Chauda (Daniel Chaudon, do Trio Não-Recomendados) e a cantora Zélia Duncan, na faixa “Aspectos”. Outro destaque do novo álbum “Dois” é a faixa “Pode Ser” (Fernanda Dias e Marla de Queiroz), que traz uma poesia latente através de jogo de palavras. Já a faixa “Esse Tanto” (Fernanda Dias e Nuria Mallena), representa o final de um amor ressignificado, quando o sofrimento é sublimado e transformado em música e poesia, com uma roupagem da nova MPB.

Outro destaque do novo álbum é “Pra Quê?” (Fernanda Dias)”, canção leve e romântica com ares de poesia moderna e boa vibração.

O disco “Dois” foi gravado em Campinas em 2021 e é uma realização do Proac Editais, através do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Paiol Produções Artísticas. Além de ser disponibilizado em plataformas digitais, serão produzidos também 1000 mídias físicas.

Shows do Bem

Durante os shows de lançamento, serão arrecadados produtos de higiene feminina como absorventes, sabonetes, shampoo, pasta e escova de dentes e as doações serão revertidas para o Projeto Mulheres Invisíveis.

ANOTE

Lançamento do disco Dois, de Fernanda Dias

Shows presenciais: a partir desta quarta-feira (24) até sábado (27), 19h

No Espaço Paiol de Arte e Cultura ((Rua Dr. Carlos Mendes de Paula 601 - Taquaral - Campinas)

Reservas de lugares para os shows presenciais pelo email: [email protected]

Shows transmitidos pelo YouTube: quinta (25) e sexta (26), pelo canal do YouTube:

https://www.youtube.com/user/fernandadiaas

Lançamento do disco nas principais plataformas de streaming, nesta quarta-feira: Spotfy, Deezer, Amazon e Apple Music.

Doação: para os shows presenciais, sugestão de doação de produtos de higiene feminina (shampoo, absorvente, sabonete, escova, pasta de dente). A arrecadação dos produtos será revertida para o Projeto Mulheres Invisíveis. (Instagram: @m.invisiveis)

 

Escrito por:

Do Correio.com