Publicado 20 de Outubro de 2021 - 18h46

Por Do Correio.com

Cena de O Antropólogo Viajante, espetáculo da Intuição Companhia de Dança

Divulgação

Cena de O Antropólogo Viajante, espetáculo da Intuição Companhia de Dança

Intuição Companhia de Dança realiza presencialmente neste domingo, dia 24, às 17h, o espetáculo O Antropólogo Viajante, na Concha Acústica do Taquaral, com entrada franca. A quantidade de público no local será limitada obedecendo os protocolos sanitários. 

O espetáculo interage com o meio ambiente em uma viagem com Charlie, um ambientalista contemporâneo que busca respostas sobre o presente com nossos ancestrais, desde 150 mil anos atrás. A duração é de 50 minutos e, ao término, abre uma roda de conversa com o público abordando temas como sustentabilidade, dicas de reciclagem, reutilização e redução de lixo. É obrigatório o uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social.

As obras da Intuição Companhia de Dança abordam temas atemporais, inerentes à vida, instigando uma profunda reflexão sobre os caminhos do psicológico humano. Neste novo espetáculo, O Antropólogo Viajante, ela parte da constatação de que não fomos a única espécie de hominídeos a habitar o Planeta.

A direção e coreografia é de Vinícius Anselmo, premiado em importantes festivais nacionais e internacionais de ballet como Tanzolymp (Alemanha), YAGP (Nova York) e Festival de Dança de Joinville (Brasil). Anselmo estudou em Paris, na França, o repertório e construção coreográfica de grandes nomes como Jiri Kilyan, Ohah Naharin, Cristal Pite e Sharon Eyal.

A locução é de Rodolfo Dias (Dipa) e os diálogos foram escritos por Rodrigo Vilalba, doutor em Comunicação e Letras e professor de Teoria da Comunicação, Antropologia Cultural e Filosofia. Vilalba integra o quadro da Intuição Companhia de Dança, formada ainda por professores renomados, musicistas e dez bailarinos. Mais informações: https://www.intuicaocia.com.br.

O espetáculo tem apoio do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo também apoia o evento.

ANOTE

O Antropólogo Viajante, espetáculo da Intuição Companhia de Dança

Neste domingo (24), 17h

Na Concha Acústica – Auditório Beethoven (Av. Dr. Heitor Penteado, s/nº - Parque Portugal – Taquaral - Campinas)

De graça

Escrito por:

Do Correio.com