Publicado 20 de Outubro de 2021 - 17h43

Por Do Correio.com

A atriz atriz Lily Curcio em cena do espetáculo O Acrobata

Divulgação

A atriz atriz Lily Curcio em cena do espetáculo O Acrobata

O grupo Seres de Luz Teatro exibe em seu canal do YouTube o espetáculo de palhaçaria O Acrobata, até domingo (24). Em cena, a palhaça Jasmim, interpretada pela atriz Lily Curcio, vive a tradicional saga de domadores de feras ao tentar fazer com que sua insólita mascote Pippo realize “perigosas” proezas acrobáticas. O público poderá conferir uma dupla muito especial, uma relação onde o domador e mascote surpreendem por sua ternura e simplicidade.

O vídeo-espetáculo foi concebido a partir da montagem de 1998 dirigida pelo grande mestre da palhaçaria Nani Colombaioni (1921-1999), representante da quinta geração de família circense italiana e possuidor de um repertório de mais de centenas de farsas cujas origens remontam-se à commedia dell’arte do século XVII. Em O Acrobata, Nani também assina a cenografia e adereços.

Após 23 anos de sua estreia, O Acrobata chega ao público da internet por meio da adaptação para vídeo viabilizada pelo Prêmio por Histórico de Realização - Espetáculo Infanto-juvenil com o edital ProAC LAB 52/2020.

Reconhecimento e história

Em seu histórico, O Acrobata já foi apresentado para os mais diversos públicos em locais como: campo de refugiados de Kosovo (Suíça), asilos de idosos, hospitais, escolas, praças e teatros, em Festivais na Itália, Romênia, Espanha, Colômbia, Taiwan, Brasil, Peru e Argentina.

Com o espetáculo O Acrobata, Lily Curcio foi premiada como melhor atriz na categoria infantil e Nani Colombaioni recebeu o prêmio de Melhor Maquiagem no IX Festival Nacional de Teatro de Florianópolis Isnard Azevedo (2001). Em 30 de setembro, o grupo Seres de Luz Teatro completou 27 anos. A fundadora do grupo, Lily Curcio, celebra com esta produção os 25 anos de vida da palhaça Jasmim.

A captação de imagens do vídeo-espetáculo foi realizada pelos parceiros do Seres de Luz Teatro e Eduardo Brasil e Ana Clara Amaral, Eduardo Brasil também responsável pela edição de vídeo e desenho de luz. A operação de luz é de Érico Daminelli e a produção de Wannyse Zivko (Arte&Efeito). Daniel Salvi realiza contra-regragem e operação de som e Lily Curcio assina ainda o figurino de Jasmim. A realização é do Seres de Luz Teatro.

ANOTE

O Acrobata

Transmissão do vídeo-espetáculo no canal do YouTube do Seres de Luz Teatro

Nesta quinta e sexta-feira (21 e 22) - 10h30 e 15h30

Neste sábado e domingo (23 e 24) - 16h

Link: https://www.youtube.com/user/seresdeluzteatro

 

Escrito por:

Do Correio.com