CIÊNCIA

Encontrados planetas que podem abrigar vida fora do Sistema Solar

O telescópio espacial Kepler, da Nasa, identificou três planetas que podem ter atmosfera e água líquida na superfície

18/04/2013 às 17:42.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:52

Foto: Divulgação. Concepção artística do Kepler-62f. Também foi encontrado o Kepler-69c, na zona habitável de outro sistema

A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) divulgou nesta quinta-feira (18) que o telescópio espacial Kepler identificou dois sistemas planetários que podem abrigar vida fora do Sistema Solar.

Dos cinco corpos que orbitam a estrela Kepler-62, que fica a 1.200 anos-luz de distância, há chances de dois deles terem água líquida na superfície.

Já o segundo sistema planetário tem dois planetas ao redor da estrela Kepler-69, mas só um deles oferece possibilidades para abrigar vida a 2.700 anos-luz da Terra, na constelação do Cisne.

Os exoplanetas mais distantes da estrela Kepler-62, o Kepler-62e e o Kepler-62f, são candidatos em potencial à vida fora da Terra por estarem na zona habitável do sistema.

Isso significa que esses planetas estão em uma região nem tão próxima nem muito distante de suas estrelas, favorecendo a existência de atmosfera e temperatura adequadas e bastante disponibilidade de água, fatores essenciais para a formação da vida.

Veja também

Madonna não é mais bem vinda à Rússia A causa seria o apoio dado ao grupo Pussy Riot e a prática que o governo russo chama de ?atividade comercial ilegal? durante os shows Daniela Mercury substitui Banda Calypso, na Bahia Depois de Joelma ter feitos declarações polêmicas sobre casamento gay, a imagem da banda ficou manchada Britânico escreve carta de demissão em bolo e oferece a colegas Na mensagem no bolo, Holmes explica que se dedicará a um novo negócio: uma confeitaria online especializada em bolos Foto de Jolie de topless vai ser leiloada Foto tirada quando a atriz tinha 25 anos espera arrecadar até 35 milhões de libras com a foto  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por