EM RIBEIRÃO

Emprego se mantém em alta, mas com crescimento menor

Segundo dados do Caged, saldo na cidade foi de 818 vagas em março; aumento é de 5,4% em relação a 2012

Gazeta de Ribeirão
18/04/2013 às 14:43.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:53

A geração de emprego em março em Ribeirão Preto se manteve em alta, mas em um ritmo menor que o registrado no mesmo mês do ano passado. O saldo na geração de vagas foi de 818 no mês passado, contra 776 no mesmo período de 2012. O aumento é de 5,4%, bem menor que os 54% entre março de 2011 e de 2012 (776 contra 511).

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta quarta-feira (17).

Em março, as empresas de Ribeirão fizeram 10.666 contratações com carteira assinada, contra 9.848 demissões. O grande destaque, mais uma vez, foi o setor de serviços, com saldo positivo de 663 vagas criadas. Construção civil (62) e comércio (33) vêm em seguida.

O destaque negativo ficou por conta da indústria da transformação, que fechou 13 vagas em Ribeirão em março.

Em nível nacional, o saldo líquido de empregos formais em março, de 112.450, foi o melhor resultado para o mês no governo Dilma Rousseff. E foi justamente a indústria de transformação também teve o melhor março dos últimos três anos, ao gerar 25.790 novas vagas. Mesmo assim, o setor de serviços foi o que puxou a recuperação no mês passado, totalizando 61.349 novos postos de trabalho.

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, disse que está mantida a meta para este ano de ter uma geração líquida de empregos formais de 1,7 milhão de vagas. Ele acredita que serão 5 milhões de novas vagas até o final do governo Dilma Rousseff. Dias acredita que a geração de emprego em abril será maior que março.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por