VALEU A PENA

Em teste, Sub-20 do XV é aprovado por Gaúcho

No jogo-treino diante do Desportivo Brasil, o técnico do Nhô Quim gostou da disposição dos atletas

José Ricardo Ferreira
11/06/2013 às 22:34.
Atualizado em 25/04/2022 às 12:37

Os garotos do sub-20 do XV de Piracicaba perderam pela contagem mínima para o Desportivo Brasil, nesta terça-feira (11/06), em Porto Feliz, mas o técnico Cléber Gaúcho elogiou o esforço do time. “Tivemos dificuldades nos primeiros 15 minutos de jogo, até porque esse time fez apenas um treinamento tático. Depois, conseguimos uma melhor organização do sistema defensivo e criamos boas chances de gol. No contexto geral, eu gostei da disposição dos atletas e acredito que o teste foi bastante válido”, comentou Cléber Gaúcho no site do clube.

A intenção do treinador do time principal do Nhô Quim é contar com atletas do sub-20 na equipe que disputará a Copa Paulista a partir de julho. Nesta terça, na derrota por 1 a 0 para o Desportivo, a única exceção foi a presença do profissional Thiago Passos no gol quinzista. Foi o primeiro jogo-treino nessa inter-temporada da equipe alvinegra. O time atuou com Thiago Passos, Ramon, Cunha, Felipe Oliveira e Thiago Peralta; Felipe Ribeiro, Juliano, Douglas e Diego; Cafú e Danilo. No segundo tempo, entraram o goleiro Ramon, o zagueiro Neto, os meio campistas Vitor Junior e Nikolas e os atacantes Bruninho e Maycon.

Para o segundo jogo-treino, provavelmente diante do São Caetano, neste final de semana, Gaúcho escalará os reforços e os remanescentes do Paulistão 2013.

A estreia do XV acontece no dia 13 de julho, às 16 horas, contra o Comercial, em Ribeirão Preto.

MARLON

O ex-jogador Marlon integra a diretoria do Nhô Quim e tem um olhar crítico em relação aos garotos que buscam uma vaga no time principal. “Após o Paulistão, o XV vive uma nova etapa e acreditamos na qualidade dos meninos. O Cléber e toda comissão estão preparados para esse desafio da Copa Paulista. Ganhamos reforços e ainda tem os garotos. Se correr tudo certo, em 2014, teremos uma base para o Paulistão”, disse.

Para Marlon, o fato de o XV fazer parte da elite estadual é um grande estímulo para a garotada. “Os meninos naturalmente ficam sob pressão porque o XV, com esse status de primeira divisão, sempre entra com a obrigação de vencer. Mas é uma pressão positiva porque isso serve para amadurecê-los e, com isso, nos ajudar em 2014.”

Em termos de reforços, o XV já conta com sete jogadores. Ainda essa semana deve chegar um lateral-direito. O lateral-esquerdo Fabiano Souza (ex-Cene -MS) é um dos reforços do Nhô Quim. Ele espera ser útil para o XV. “Já joguei como meia-atacante e também volante. Estou a disposição para ajudar a equipe como o treinador precisar”, disse.

PALESTRA

A diretoria , no último sábado (08/06), recebeu a visita de Alexandre Limeira, coordenador da Comissão Especial para Relacionamento com Sócios do Internacional-RS. A palestra aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos e o conselheiro colorado apresentou os caminhos que levaram o clube gaúcho a atingir a incrível marca de mais de cem mil associados em 2013.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por