PROTESTO

Em Ribeirão, 20 mil cantam o Hino Nacional

Manifestantes portavam cartazes, apitos, faixas e saíram pelas ruas fazendo muito barulho

Da redação
20/06/2013 às 20:46.
Atualizado em 25/04/2022 às 11:25

Aproximadamente 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, cantaram o Hino Nacional na esplanada do Theatro Pedro 2º, em Ribeirão Preto, nesta quinta-feira (20).

Os manifestantes portavam cartazes, apitos, faixas e saíram fazendo muito barulho. A redução no valor da tarifa de ônibus é a principal reivindicação em Ribeirão. Na cidade, em fevereiro deste ano, o valor da passagem subiu de R$ 2,60 para R$ 2,90. Durante a manifestação foram fechadas avenidas importantes, como a Independência e a 9 de Julho. Na prefeitura, temendo vandalismo, câmeras foram instaladas em vários pontos.

Em Araraquara, mesmo com a redução de 10 centavos na tarifa, 500 pessoas partiram do campus da Unesp em protesto. O mesmo ocorreu em Sertãozinho, onde mais de 200 se concentraram logo cedo no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e Aprígio de Araújo, que teve de ser interditado.

(Com informações da Agência Estado) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por