SÉRIE C

Em reunião, Guarani realça o lado bom da campanha

Bugrinos conversaram sobre as virtudes da equipe, que é líder de seu grupo e a única invicta nas três principais divisões do Campeonato Brasileiro

Carlos Rodrigues
05/07/2016 às 22:08.
Atualizado em 22/04/2022 às 23:37
O zagueiro bugrino Leandro Amaro afasta o perigo na partida contra o Botafogo: Guarani tem a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro da Série C (Elcio Alves/AAN)

O zagueiro bugrino Leandro Amaro afasta o perigo na partida contra o Botafogo: Guarani tem a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro da Série C (Elcio Alves/AAN)

A "sequência negativa" de dois empates e a falta de gols contra Portuguesa e Botafogo-SP foram temas que fizeram parte das conversas de vestiário do Guarani nesta terça-feira (5), na reapresentação do elenco. Mas não em tom de cobrança ou extrema preocupação. Pelo contrário, os bugrinos preferem se apegar ao lado positivo da campanha e enumerar as virtudes da equipe, que é líder de seu grupo e a única invicta nas três principais divisões do Campeonato Brasileiro. O volante Auremir reconhece que o time não rendeu o esperado nos últimos jogos, mas destaca aquilo que o Bugre vem apresentando de bom. "Procuro sempre enxergar pelo lado positivo. Somos a única equipe com 15 pontos, temos a melhor defesa da competição e se continuarmos competitivos assim, certamente vamos nos classificar", aponta. "O principal desafio é seguir crescendo para superar as dificuldades." Quem também garante tirar coisas boas dos resultados recentes é o atacante Pipico. Para ele, preocupação maior seria ter que correr atrás do prejuízo de uma derrota. "Temos que valorizar muito os pontos que conquistamos, mesmo os empates são importantes. Ruim é sair com a derrota e ter que recuperar depois", destaca o camisa 9 bugrino. TIME A reapresentação do elenco foi marcada por treinos em dois períodos nesta terça e por três baixas. O lateral-esquerdo Denis Neves segue em fase de transição e ainda é dúvida, assim como o atacante Edinho, com problema no adutor da coxa. Quem também não treinou foi o atacante Deivid, mas apenas por precaução, o que não deve inviabilizar sua utilização nas atividades da semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por