SAYONARA

Em despedida, Alex vibra com chance de atuar no Japão

Goleiro embarca nesta sexta-feira para o outro lado do mundo, onde irá defender o Shonan Bellmare

Luís Augusto
04/07/2013 às 18:52.
Atualizado em 25/04/2022 às 09:48

Antes de embarcar com destino ao Japão, o goleiro Alex se despediu dos amigos e concedeu entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (4), no estádio Palma Travassos. O ídolo da torcida comercialina assinou contrato de empréstimo até o final do ano com o Shonan Bellmare, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Japonês.

“Faz 13 anos que o Japão não buscava goleiros estrangeiros e isso me deixa muito feliz. Para a minha vida profissional tenho certeza que isso será muito proveitoso e vou colher ótimos frutos no futuro”, afirmou o camisa 1, que acredita estar atravessando o melhor momento da carreira. “O Japão é um país de primeiro mundo e com certeza vou encontrar campos bons para jogar e uma grande estrutura. Só penso em ir para o Japão e fazer um bom trabalho.”

Alex havia sido emprestado anteriormente ao Cuiabá-MT, que está jogando a Série C do Brasileiro, porém não chegou a atuar pelo clube. A oportunidade de atuar no exterior foi viabilizada pelo empresário Alexandre Aki, que também cuida da carreira do técnico Wagner Lopes. O ex-treinador construiu uma história de sucesso na terra do Sol nascente e aconselhou Alex nesse novo desafio. “Estou vendo vídeos na internet e baixando aplicativos no celular para conseguir me adaptar a língua. Acho que o idioma essa será a maior barreira que irei enfrentar, mas o Wagner Lopes e o Aki estão me ajudando bastante e eles foram muito especiais para mim”, disse Alex.

No novo clube que irá defender, Alex terá a companhia de dois brasileiros. De acordo com o site oficial do clube, os atacantes Quirino, 28 anos e Wellington, 25, integram a equipe que fica sediada na cidade de Hiratsuka, a cerca de 60 km de Tóquio. O camisa 1 embarca para São Paulo nesta sexta-feira (5), depois fará uma escala em Frankfurt, na Alemanha, antes de chegar em solo japonês.

Futuro

Alex fez questão de deixar o futuro em aberto e não confirmou qual poderá ser seu destino ao final do contrato de empréstimo com o Shonan Bellmare. Caso o clube japonês não queira renovar o empréstimo ou outro clube demonstre interesse na contratação, Alex terá que retornar ao Brasil para disputar o próximo Paulistão pelo Comercial.

O goleiro possui contrato com o Leão do Norte até junho de 2014 e garantiu que antes de qualquer decisão que tomar, ele irá consultar o presidente do Alvinegro, Nelson Lacerda. “Devo tudo ao Comercial, que foi o time que me projetou, então garanti que não vou assinar nenhum pré-contrato antes de conversar com o Dr. Lacerda e ver se a proposta será boa também para o Comercial”, disse o camisa 1, que agora passará a ter a carreira agenciada pelo empresário Alexandre Aki.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por