Tricolor sofreu com a falta de entrosamento e mostrou que ainda está longe de ter time ideal
O Botafogo começou a Série D do Brasileiro da mesma forma como terminou o Paulistão: jogando mal e perdendo. O Tricolor mostrou dentro de campo que ainda precisa de ajustes e foi derrotado, neste sábado (1), pelo Metropolitano-SC por 2 a 1. O ex-botafoguense Alessandro e Juliano Mineiro marcaram os gols da vitória dos visitantes, enquanto que o prata da casa Caio Gardim descontou nos minutos finais.
A diretoria terá agora 36 dias para buscar reforços, já que o Pantera irá folgar na segunda rodada e só voltará a atuar no dia 7 de julho, contra o Lajeadense-RS, às 16 horas, em Lajeado-RS. O espaço de tempo sem jogos foi imposto pela CBF por causa da Copa das Confederações.
Para piorar, o Botafogo terá que passar todo esse hiato de tempo na lanterna do grupo A8. No outro jogo da chave, Lajeadense-RS e J. Malucelli-PR empataram em 4 a 4, também neste sábado (1), e ambos somam 1 ponto. O Metropolitano-SC é o líder com 3.
O jogo
O Metropolitano-SC começou melhor a partida e nos primeiros minutos já exigiu duas intervenções do goleiro Gustavo. Aos poucos, o Pantera foi adiantando a marcação e criou as melhores jogadas ofensivas com as subidas de Fernando e Daniel.
Naoh recebeu lançamento na grande área e ajeitou para Daniel, que pegou de perna esquerda e o gol só não saiu devido a grande defesa do goleiro Dida. A falta de entrosamento dos jogadores do Tricolor impediu o time de progredir.
O adversário aproveitou o melhor momento para abrir o placar. O ex-botafoguense Alessandro recebeu nas costas dos defensores e, livre de marcação, tocou na saída de Gustavo.
No segundo tempo, o Botafogo partiu para o ataque em busca do empate. Daniel, sempre ele, cobrou falta rasteira, ninguém tocou na bola e o lance quase enganou o camisa 1 adversário.
O Tricolor passou a oferecer mais espaços aos visitantes.No contra-ataque, o Metropolitano-SC não perdoou. Le fez toda a jogada e deu assistência precisa para o camisa 10 Juliano Mineiro, que estava sozinho na pequena área, e ele só teve o trabalho de rolar a bola para o fundo do gol.
Os donos da casa ainda ganharam um novo ânimo na sequência. Anderson Correia fez o levantamento na área e Caio Gardim subiu mais que os zagueiros para cabecear a bola no canto e diminuir o marcador. A reação do Botafogo não foi além disso e a equipe não teve competência para buscar o gol de empate.
FICHA TÉCNICA
1 BOTAFOGO
Gustavo; Alex Silva (Álvaro), Igor, Henrique Mattos e Fernando; César Gaúcho, Alan Mota, Gustavo Lima (Anderson Correia) e Juninho (Caio Gardim); Daniel e Naoh. Técnico: Ivan Baitello.
2 METROPOLITANO-SC
Dida; Alessandro, Thiago Couto, Linno e Paulinho; Leandro Melo, José Lucas, David (Renan), Juliano Mineiro (Max) e Edmar (Uederson); Lê. Técnico: Abel Ribeiro.
Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª rodada
Local: Estádio Santa Cruz
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (MG)
Gols: Caio Gardim, aos 33’/2ºT (Botafogo); Alessandro, aos 34’/1ºT e Juliano Mineiro, aos 23’/2ºT (Metropolitano-SC);
Cartões amarelos: Igor (Botafogo); Thiago Couto, David, Max e Renan (Metropolitano-SC);
Público: 1.325 pagantes
Renda: R$ 22.594,00