Ideia é tentar desvincular o nome dele da MPX Energia para tentar valorizar as ações e vender a cia
Eike Batista renunciou à presidência da MPX Energia, a empresa mais mais valiosa do grupo do empresário. O bilionário renunciou também ao posto de membro do conselho de administração da companhia. A ideia é tentar desvincular o nome e a imagem dele da empresa para tentar valorizar as ações e posteriormente vendê-la. Os recursos, então, seriam usados para o pagamento de dívidas das outras empresas dele, para as quais não há interessados em comprá-las.
Além da saída da chefia, a tentativa de dessocialização do empresário da MPX se dará também com a mudança do nome da empresa, que não contará mais com o X – marca registrada do empresário. O novo nome deverá ser decido até outubro.
A crise do grupo soma dívidas da ordem de R$ 8 bilhões e vem destabilizando o índice da bolsa de valores paulista (Ibovespa).