URUGUAIO EM CAMPO

Eguren faz primeiro treino com time do Palmeiras

O reforço só deve estrear daqui dez dias no novo clube, quando a documentação estiver regularizada

Agência Estado
08/07/2013 às 18:08.
Atualizado em 25/04/2022 às 10:20

O volante uruguaio Sebastian Eguren fez, nesta segunda-feira (08), o primeiro treino com o elenco completo do Palmeiras. O jogador de 32 anos chegou ao clube na última semana, após deixar o Libertad do Paraguai, e deve ser apresentado oficialmente como reforço palmeirense ainda nesta semana.

Reserva da seleção uruguaia, Eguren disputou a Copa das Confederações, encerrada no dia 30 de junho, no Brasil, e assinou contrato com o Palmeiras até dezembro do ano que vem. O reforço só deve estrear daqui dez dias no novo clube, quando a documentação estiver regularizada.

A baixa do treino desta segunda, na Academia, foi o meia paraguaio Mendieta, que era companheiro de Eguren no Libertad e também foi contratado recentemente. Liberado pelo clube, ele viajou ao Paraguai para trazer o resto da mudança para São Paulo. 

Mendieta já estreou no último sábado (06) pelo Palmeiras, ao entrar no segundo tempo da vitória contra o Oeste por 4 a 0, em Presidente Prudente (SP). O próximo compromisso palmeirense será na sexta-feira (12), quando enfrenta o ABC em sua volta ao Pacaembu, após cumprir punição do STJD.

DESPEDIDA

Negociado com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, o zagueiro Maurício Ramos não escondeu a emoção ao se despedir do Palmeiras. Depois de pouco mais de quatro anos atuando pelo clube brasileiro, o jogador declarou seu "amor" pela equipe, desejou sorte no futuro e até agradeceu as críticas que recebeu ao longo de sua passagem.

“Quero ver o Palmeiras disputar a Libertadores no ano que vem, sendo campeão do Brasileiro e entrando nos campeonatos para conquistar tudo. Agradeço a todos que acreditam em mim, até a quem me criticou. As críticas me ajudaram muito. Sou grato, me identifiquei com o clube e amo o Palmeiras de coração. Agradeço aos torcedores pela confiança, pois me ajudou muito profissionalmente”, comentou.

Maurício Ramos fez questão de reafirmar sua confiança de que o Palmeiras voltará à elite do Campeonato Brasileiro nesta temporada, após ser rebaixado com a equipe no ano passado. “Estarei torcendo muito para que o Palmeiras possa subir e que, no ano que vem, o Paulo Nobre consiga montar um time forte para o centenário.”

Contratado junto ao Coritiba em 2009, Maurício Ramos disputou 193 jogos com a camisa do Palmeiras, marcando oito gols. Apesar de ser um dos que ficaram marcados com o rebaixamento do ano passado, pôde comemorar o título da Copa do Brasil, também em 2012, que ele espera que se repita nesse ano.

“O Palmeiras sabe jogar mata-mata, está montando um elenco muito forte. A torcida nos apoiará como fez na Libertadores. Desejo muita força e luta para que o Palmeiras possa conquistar essa Copa do Brasil, assim como conquistamos no ano passado. De fora, estarei acompanhando o Palmeiras para que ele possa ser campeão novamente e voltar à Libertadores com muita dignidade”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por