EMERGENTES

Egito deseja integrar grupo dos BRICS

Egito tem feito esforços para restaurar a confiança dos investidores, após golpe com Primavera Árabe

France Press
20/03/2013 às 10:07.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:53

O presidente do Egito, Mohamed Mursi, afirmou nesta quarta-feira esperar que algum dia seu país integre o bloco de países emergentes BRICS.

O Egito tem feito muitos esforços para restaurar a confiança dos investidores, que sofreu um duro golpe com a Primavera Árabe, a revolta que derrubou o presidente Hosni Mubarak em fevereiro 2011.

"Espero que o grupo BRICS se transforme algum dia no E-BRICS, onde a letra E corresponda ao Egito", disse Mursi após uma visita de dois dias à Índia.

Mursi disse que foi convidado a assistir à próxima reunião de cúpula dos BRICS - grupo de países emergentes composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul -, que acontecerá em Durban no fim de março.

O presidente egípcio estimulou os BRICS a seguir adiante com a proposta de criação de um banco de desenvolvimento conjunto, que permitirá a estas nações dispor de recursos para infraestrutura e outros projetos.

Durante a viagem, Mursi afirmou que o Egito está no caminho de uma "nova era" de desenvolvimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por