Goleiro disse que foi tirado do time na partida contra o Botafogo-RJ por interferência da diretoria
O goleiro Edson Bastos foi o personagem do dia na reapresentação dos jogadores da Ponte Preta, na manhã desta quinta-feira (20), quando a delegação seguiu para a intertemporada em Águas de Lindóia, visando à retomada do Brasileirão, dia 7 de julho, com a partida diante do Náutico, no Recife. Na reunião que marcou o primeiro contato com o técnico Paulo César Carpegiani, o experiente jogador assumiu a posição de líder e pediu a palavra: "Pode ter certeza que cada um aqui está pronto para dar o seu máximo e fazer um bom trabalho", afirmou, sob o olhar atento do novo chefe.
Logo depois, Edson veio a público reclamar de interferência da diretoria de futebol na escalação do time para a partida com o Botafogo, em que perdeu a condição de titular. "Ninguém tem contrato para ser titular, mas naquele jogo eu saí porque houve uma determinação de cima. Como funcionário do clube, acatei a decisão e a vida segue. Vou continuar me dedicando e procurando fazer o melhor", afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O treinador de goleiros André Dias, citado como mentor da ideia pelo então técnico interino Zé Sérgio, contou que houve consenso entre comissão e direção de futebol depois da saída de Guto Ferreira. "O Edson Bastos é um ótimo goleiro, mas naquele momento o Roberto vinha melhor nos treinamentos. Tivemos uma conversa sim, mas a decisão final foi minha", assegurou.
A direção classificou o episódio como "águas passadas" e tentou apaziguar os ânimos. "Me surpreendi com essa entrevista, mas acho que ele tem de estar chateado sim", avalia o executivo de futebol Ocimar Bolicenho. "Vejo a declaração como um sentimento de 'tristeza boa' do atleta. Mas agora o momento é outro e ele tem toda chance do mundo de voltar a ser titular. A manifestação demonstra que o cara quer jogo."
NOVIDADES
O volante Ferrugem, que se recupera de uma grave lesão no tornozelo, foi a principal novidade da delegação que viajou com 34 atletas. O meia Giovanni, contratado do Corinthians por empréstimo até o final do ano, viajou no final da tarde depois de assinar contrato no Majestoso.
O peruano Ramirez, que estava com a seleção de seu país, só chega em Águas de Lindóia no domingo (23).
O zagueiro William, que estava emprestado ao XV de Piracicaba, retornou ao clube. O volante Sandrinho, do sub-20, foi integrado ao elenco profissional. O lateral-direito Tiago Cametá ficou em Campinas porque está fora dos planos da Ponte e será emprestado.