PODER DE FOGO

Dupla de zagueiros dá força ao ataque do Guarani

Thiago Matias e Tiago Pagnussat marcaram dois gols cada um dos nove que o time fez nos últimos 4 jogos

Carlos Rodrigues
25/02/2013 às 21:34.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:13

Uma velha máxima do futebol diz que "a melhor defesa é o ataque", mas o Guarani tem provado no Campeonato Paulista que o inverso também pode ser verdadeiro. Escalados com a função primária de conter os avanços adversários, os zagueiros bugrinos têm feito bonito lá na frente e contribuído com o setor ofensivo. Nesse aspecto, destacam-se Thiago Matias e Tiago Pagnussat. Cada um marcou dois gols dos nove que o time fez nas últimas quatro partidas e já aparecem como artilheiros da equipe no torneio (ao lado de Thiago Gentil, Ronaldo Mendes e Siloé).

No confronto contra o Ituano, no último domingo (24/02), a dupla foi a responsável por balançar a rede adversária e garantir o empate fora de casa. "Tem sido um momento muito bom nosso, então, se a oportunidade surgir, a gente tem que aproveitar", comenta Thiago Matias, que antes já havia deixado sua marca no triunfo sobre o XV de Piracicaba. "A gente têm sido feliz no aproveitamento dessas jogadas e podendo ajudar o Guarani a conquistar pontos", completa Tiago Pagnussat, cujo primeiro gol havia ocorrido na vitória diante do São Caetano.

Nas jogadas de bola parada, a dupla está sempre na área adversária e conta com a boa estatura a favor. Pagnussat tem 1,91m e Matias é apenas um centímetro mais baixo. Mas, engana-se quem pensa que esse é o diferencial. "Eu acho que o segredo é mais o nosso posicionamento. Contra o Ituano, me posicionei bem e nem precisei saltar para fazer o gol", explica Matias.

Apesar de não ter tantas oportunidades de marcar como os atacantes, Thiago Matias quer continuar encarnando o espírito artilheiro e não esconde uma ambição. "Quero fazer sete gols no Paulista. Sei que é difícil, mas pretendo atingir essa marca", avisa o zagueiro, que afirma já ter tido rendimento semelhante. "Em 2011, consegui marcar 14 gols em seis meses pelo Santa Cruz", relembra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por