Durante meia hora, quatro pessoas tiveram veículos, documentos e objetos pessoais roubados
Dois homens, sendo um armado de revólver, realizaram um arrastão na manhã desta sexta-feira (15), na região do Taquaral, em Campinas.
Em cerca de uma hora, a dupla assaltou quatro pessoas. Três das vítimas tiveram seus carros levados, mas foram recuperados na seqüência. Em um dos casos, os bandidos chegaram a dar uma volta no quarteirão com o carro, mas devolveram para a vítima porque perceberam que o veículo tinha corta-combustível. A dupla fugiu num Civic com carteiras, bolsas e objetos de todas as vítimas. Os roubos serão investigados pelo 4º Distrito Policial (Taquaral).
O primeiro roubo aconteceu às 9h40 na Rua Alfredo Costa Figo, quando a dupla abordou uma jovem que estacionava seu Palio em frente a empresa onde trabalha, no Jardim Santa Cândida.
O bandido armado exigiu que a moça descesse do carro e deixasse todos os pertences no veículo. "Foi muito rápido. Nem vi como eram", contou a moça que pediu para não ser identificada.
Na seqüência seguiram até o Parque dos Palmares, onde abordaram uma outra moça que estavam numa Savero. Eles deixaram o Palio no local e seguiram na caminhonete, mas perceberam que o carro tinha corta-combustível e voltaram até onde estava a mulher para devolver o veículo. Eles pegaram os objetos das vítima e voltaram para o Palio e seguiram até o Parque São Quirino, onde abordaram um rapaz que estava num Peugeot. O veículo foi levado e o Palio deixado no local.
A dupla seguiu até o Jardim Míriam onde também abordaram um comerciante que parava na via em um Civic.
Segundo a polícia, o alvo dos criminosos era objetos e carteiras das vítimas. Há um mês, também foi registrado um arrastão semelhante, cometido também por uma dupla.
"Provavelmente são jovens que só querem o carro para se deslocar", comentou um policial. A suspeita é que a dupla seja a mesma.