AMIR CALIL

Dom Moacir, encontros e despedidas

23/06/2013 às 00:00.
Atualizado em 25/04/2022 às 11:28

Bom dia

As folhas caem para que outras nasçam.

Hoje

Tem polenta e frango para: Maria Marta Vieira dos Santos, Marta Pinto Coelho, Tema Pompeu de Araújo, Fernando Munhoz da Silva, Maria Conceição de Morais, Rodrigo Nikima, Maria Inês de Andrade Gullaci, Antonio José Fernandes, Antonio Jordão, Daniela rosário, Leila Melk e Luis Henrique Milani Novaes.

O oitavo arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto, D. Moacir Silva, toma posse canônica às 10 horas, na Catedral Metropolitana de São Sebastião. A nomeação foi feita pelo papa Francisco no último dia 24 de abril. A celebração contará com a presença de bispos, padres, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, autoridades, e representantes das paróquias da Arquidiocese.

Na parte externa da Catedral será instalado um telão, na esquina das Ruas Florêncio de Abreu e Tibiriça, para a transmissão da cerimônia, e serão disponibilizadas duas mil cadeiras para acomodar os participantes.

Dom Moacir, 58, é natural de São José dos Campos. Nasceu no dia 16 de julho de 1954. Estudou filosofia no Seminário Bom Jesus, em Aparecida (SP), e teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Foi ordenado sacerdote no dia 06 de dezembro de 1986. Sua nomeação episcopal aconteceu no dia 20 de novembro de 2004. Exerceu por oito anos e meio a função de bispo de São José dos Campos. Seu lema episcopal é “Permanecei em mim” (Jo 15,4).

Tem feijoada da Creche Nave da Saudade no Recanto Boa Vista.

Ao querido médico e amigo Fabio Musa

Encontros e Despedidas

A vida é assim, feita de encontros e despedidas. Por ironia do destino, no dia do falecimento (17 de maio) do grande médico e amigo Fábio dos Santos Musa eu publicava em várias colunas as fotos da comemoração de seu aniversário de casamento ( 63 anos) com a adorável Carlinda Musa, uma companheira que dispensa comentários. Como ele morreu na madrugada, eu estava viajando e a coluna já estava fechada. Mas é assim em clima de festa e alegre que todos devemos lembrar dele. Senti como se fosse um aviso dele para mim. Como se ele estivesse declamando o texto de Santo Agostinho que em um dos trechos diz “...estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi”.

Depois de tantos bons encontros, com certeza vamos sentir muita saudade, mas o que nos conforta é a certeza de que ele cumpriu, e muito bem, a sua missão neste mundo. Deixou um grande legado, uma família maravilhosa e muitos amigos. Um currículo invejável!

Como hoje é seu aniversário, 94 anos, e o Céu está em festa, nós brindamos pelo seu carinho e sua amizade. Obrigado por tudo e um beijão no seu coração.

Dona Carlinda, Fabio Eduardo, Fernanda, Carla, Onecio, Bia, netos e bisnetos, vocês sempre terão muito orgulho deste grande homem!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por