Casos aconteceram nos Campos Elíseos e Parque São Sebastião, entre a madrugada e a noite deste sábado
O vidraceiro Fabrício Costa Oliveira, 20 anos, morreu na noite deste sábado (6) após bater sua moto contra um carro na Rua Pedro Barbieri, no Parque São Sebastião, Zona Norte de Ribeirão Preto.
Foi a segunda morte de motociclista em Ribeirão em menos de um dia. Na madrugada de sábado, um homem morreu na Avenida Saudade, nos Campos Elíseos, também após bater contra um carro, que desrespeitou a sinalização. Ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação.
No caso da noite deste sábado, o motorista do carro, um gol, de 43 anos, que não quis se identificar, disse que vinha pela Rua Pedro Barbieri, sentido Centro, quando virou à esquerda para entrar no estacionamento de uma academia. Ele disse que deu sinal para a conversão.
“O motociclista vinha muito rápido e com os faróis apagados. Ele bateu na roda esquerda do meu carro e voou para a frente”, disse o motorista do carro. Ele conta que prestou atendimento à vítima e acionou o Samu, mas que teve de deixar o local após ser ameaçado por familiares de Oliveira. “Só voltei quando a polícia chegou”, afirmou.
Fabrício Costa Oliveira foi levado para a UPA e posteriormente à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, onde faleceu. O motorista do carro vai responder em liberdade por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).