Aeronave tentaria fazer um pouso forçado, mas asa se enroscou na fiação elétrica
O Corpo de Bombeiros de Sorocaba confirmou a morte do piloto e do co-piloto do hidroavião, modelo Contier, de São Manuel, prefixo PPXLR, que caiu sobre duas casas próximas ao aeroporto, por volta de 15h30 desta quarta (29).
O comandante interino do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, capitão Augusto Galvão, disse que o piloto tentou fazer um pouso forçado em um campo de futebol e uma das asas atingiu a fiação elétrica e se incendiou.
Em seguida, a aeronave se chocou contra o muro da casa de número 9 da rua Eráclito Oliveira de Jesus e bateu também na vizinha. Ao perceber o impacto, os moradores das duas casas escaparam pelos fundos.
O incêndio se propagou rapidamente e destruiu 50% de uma das residências. As identidades dos dois mortos ainda não foram apuradas. Os restos dos corpos permanecem nos destroços da aeronave.
As informações preliminares são de que o avião decolou do hangar da Conal no interior do Aeroporto de Sorocaba e perdeu altitude logo depois. O piloto tentou manobrar, mas uma fumaça preta surgiu e o avião ficou descontrolado.