As prisões fazem parte de uma operação da Polícia de Sorocaba nas cidades de Alumínio, Mairinque e São Roque
A Polícia Civil de Sorocaba prendeu, na manhã desta terça-feira (18), os ex-prefeitos Dennys Veneri (PTB), de Mairinque, e Carlos Aimar (PSL), de Araçariguama, sob a acusação de integrar um suposto esquema de corrupção.
As prisões fazem parte de uma operação da Polícia de Sorocaba nas cidades de Alumínio, Mairinque e São Roque. Além deles, foram presas ainda mais seis pessoas. A polícia avalia que o esquema tenha desviado mais de R$ 2 milhões.
Os ex-prefeitos teriam facilitado que empresas ganhassem concorrências e se beneficiado por meio de propinas. As informações foram obtidas em computadores e documentos recolhidos desde novembro do ano passado
O ex-prefeito Dennys Veneri negou que tenha participado de qualquer operação. Ele afirmou que desconhecia a existência do suposto esquema. Ele já tinha tido, em 2012, os seus direitos políticos perdidos por três anos.
No caso de Aimar, pesou ainda contra ele a invasão do plenário da Câmara, pulando a mureta de proteção, para agredir o então presidente Milton da Costa (DEM), que dirigia sessão para cassar o mandato de vereadora da mulher dele.
Aimar também negou que tenha participado de algum esquema. Ele disse que os problemas são políticos. Para ele, a oposição tenta afastá-lo do poder e também a sua mulher que foi presidente da Câmara de Araçariguama.