Bandeira ficava na entrada de banco no Centro; Jovens foram levados para o Centro de Detenção Provisória
Em pleno feriado em homenagem a Revolução de 1932, dois estudantes foram presos por terem participado do roubo de uma bandeira do Estado de São Paulo, em frente à uma agência do banco Bradesco, na rua Álvares Cabral, no Centro de Ribeirão Preto.
Fábio Ribeiro de Barros Camacho, 32 anos, e Hugo Zanchetta Otaviano, 24, foram flagrados pelo sistema de monitoramento das câmeras do programa “Olhos de Águia”. Os dois foram vistos deixando o banco após pegarem a bandeira.
Viaturas da Polícia Militar foram acionadas enquanto que os suspeitos tinham os passos acompanhados pelas imagens das câmeras. A estratégia dos estudantes adotada foi para que eles se separassem e eles correram em direções opostas.
Otaviano foi o primeiro a ser encontrado pelos policiais no cruzamento das ruas Florêncio de Abreu com a Tibiriçá. A bandeira paulista estava sendo carregada pelo estudante no momento da abordagem. Já o segundo envolvido foi localizado no cruzamento da rua Tibiriçá com a Prudente de Moraes, ele negou ter participado do crime e ainda alegou que estava procurando o endereço da casa de uma amiga.
Já na Central de Flagrantes, Otaviano assumiu que ambos participaram do furto da bandeira e havia ainda mais um terceiro elemento envolvido na ação, mas que até o momento não foi preso. Os dois estudantes foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Ribeirão.