Ataques a duas agências diferentes aconteceram em pouco mais de uma hora, em Ribeirão
Em pouco mais de uma hora, dois caixas eletrônicos foram explodidos por quadrilhas armadas na madrugada desta sexta-feira (7), em Ribeirão Preto. O primeiro ataque aconteceu às 2h55, em agência do banco Santander, na rua Otto Benz, no bairro Nova Ribeirânia, Zona Leste da cidade.
A agência fica a cerca de 100 metros dos prédios do Fórum e Ministério Público. Segundo o relato de vizinhos, cinco homens encapuzados chegaram em uma caminhonete Tucson e precisaram de apenas três minutos para instalar os explosivos na boca da caixa eletrônico e provocar a detonação. O cofre de um dos equipamentos foi aberto e os bandidos conseguiram levar o dinheiro. A quantia roubada não foi divulgada.
A Polícia Militar encontrou a caminhonete utilizada na fuga dos assaltantes abandonada na rua Antônio Rodrigues de Almeida, no Jardim João Rossi. Após pesquisa feita pelos policiais foi constatado que a Tucson havia sido roubada há dois dias.
Já a segunda ocorrência foi registrada às 4h10, na agência do Banco do Brasil, na avenida Saudade, nos Campos Elíseos, Zona Norte da cidade. Bandidos tentaram explodir dois caixas eletrônicos, porém dessa vez o cofre do terminal não foi violado. Os assaltantes deixaram o banco sem levar dinheiro dessa vez.
A Perícia esteve no local e apreendeu uma picareta que havia sido utilizada na ação pelos homens. A Polícia Civil não confirmou se os dois casos possuem relação. Esse foi o 50º ataque a caixas eletrônicos só neste ano em Ribeirão Preto, sendo que desse total os explosivos foram utilizados em 32 casos.