Mostra "Doc BR - 2011/2012" vai exibir produções de destaque em curta, média e longa-metragem
Cena do filme "Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio", de Walter Carvalho (Divulgação)
Com curadoria de Amir Labaki, fundador e diretor do 'Festival É Tudo Verdade', o fino da produção nacional de documentários será apresentado na retrospectiva 'Doc BR - 2011/2012', na CPFL Cultura, a partir desta quarta-feira (13) até 27 de março. A mostra reúne 12 trabalhos que estiveram o topo da lista da crítica e do público nos últimos dois anos. O ciclo será aberto com um bate-papo entre Amir Labaki e a produtora e roteirista Daniela Capelato.
Os documentários comprovam a importância do gênero, que vem se consolidando como uma das principais formas de manter viva a memória do País, ao levar para as telas a vida e a obra de personagens e episódios que marcaram época. Entre os títulos, alguns se destacam como 'Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio', de Walter Carvalho; 'As Canções', de Eduardo Coutinho; 'Tropicália', de Marcelo Machado; e 'Paralelo 10', de Sílvio Da-Rin.
Diversidade
“A diversidade da produção documental brasileira contemporânea marca a safra 2011-2012 para além desta mais popular vereda musical. O acerto de contas com dramas privados catalisados pela ditadura militar está ao centro de obras emocionantes assinadas por Flávia Castro, Isa Ferraz e Lúcia Murat”, afirma o curador. A retrospectiva abre com o documentário sobre Raul Seixas e reservou para o último dia a exibição do título mais votado entre os internautas. As escolhas podem ser feitas pelo www.cpflcultura.com.br.
Clique aqui e veja na Agenda Cultural do Correio a programação semanal do evento