O sérvio, também levantou o troféu em 2009, 2010 e 2011, não perdeu um set sequer nesta edição
O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, sagrou-se tetracampeão do torneio ATP de Dubai, neste sábado (2), ao superar na final o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 7-5, 6-3.
Campeão do Aberto da Austrália em janeiro, 'Nole' disputava apenas seu segundo torneio do ano. Este foi o 36º título da sua carreira no circuito profissional.
O sérvio, que também levantou o troféu em Dubai em 2009, 2010 e 2011, não perdeu um set sequer nesta edição.
Na temporada passada, ele tinha sido derrotado na final pelo escocês Andy Murray.
Desde sua derrota para o mesmo Murray na final do US Open, em setembro, o líder do ranking da ATP não venceu todos os treze jogos que disputou contra membros do 'top ten'.
"Vencer desta forma é muito animador. Foi uma final difícil porque Berdych é um tenista fantástico. Ele foi incrível contra Federer (na semifinal de sexta-feira)", comentou Djokovic.
Berdych conseguiu a primeira quebra da partida e chegou a abrir uma vantagem de 4 a 2, mas o sérvio devolveu logo em seguida, empatou em 4 a 4 e fechou a parcial em 7 a 5 no saque do adversário.
O tcheco teve seu serviço quebrado novamente quando errou um smash no oitavo game do segundo set, abrindo o caminho para a vitória de 'Nole' em 6 a 3.