POLÍTICA

Dissidência do PV começa a articular Rede em Ribeirão

Vereador pelo PV, Marcos Papa 'lidera' movimento local, que busca assinaturas para partido

Luís Fernando Manzoli
24/03/2013 às 12:36.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:21

A Rede Sustentabilidade, movimento criado pela senadora Marina Silva (sem partido) para ser sua próxima legenda, está tomando corpo em Ribeirão Preto. Neste sábado, 20 pessoas participaram do segundo encontro do futuro partido na cidade, na sede da UGT (União Geral dos Trabalhadores).

Quem coordena o movimento em nível local é o vereador de Ribeirão Preto Marcos Papa (PV), que já anunciou que deixará o partido assim que a Rede for oficializada.

O encontro deste sábado serviu para que pessoas interessadas integrem a iniciativa e dêem corpo à Rede, que precisa de 500 mil assinaturas até setembro para virar partido. Até agora, foram coletadas cerca de 50 mil em todo o País.

Marcos Papa disse que aposta em um grande encontro, no próximo dia 6 de abril, que vai contar com seus apoiadores na campanha ao Legislativo do ano passado. “Vou apelar às pessoas que ajudaram a me eleger. Foram pelo menos 490. Não tive dinheiro na campanha”, disse Papa.

Segundo ele, Ribeirão Preto está pronta para receber a Rede porque ele sente que a população da cidade está “cansada” do atual modelo político. “Há vontade de mudar. Em Ribeirão, nas eleições de 2010, a Marina (Silva) ganhou da Dilma (Rousseff). E a atual prefeita, que representa o modelo político tradicional, está sofrendo um desgaste. Por isso a Rede, que é vanguardista, pode crescer na cidade”, afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por