Ambos participarão de um comício no Largo do Rosário, no Centro, agendado para começar às 10h
A presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva virão a Campinas na manhã deste sábado (20) para apoiar a candidatura do economista Marcio Pochmann (PT) à Prefeitura da cidade. Participarão de um comício no Largo do Rosário, no Centro, agendado para começar às 10h.
Esta será a segunda vez que Lula virá a Campinas em menos de um mês com o mesmo objetivo. No primeiro turno, ele o fez em 28 de setembro, oito dias antes da primeira votação.
Pochmann começou nas pesquisas com 1% das intenções de voto, passou a 8%, subiu para 18%, ultrapassando o então segundo colocado, o atual prefeito Pedro Serafim (PDT) e, por fim, obteve 28% no primeiro turno.
De acordo com a assessoria do partido, a virada dele sobre Serafim, que fez com que o petista seguisse na disputa, foi marcada pela visita de Lula em 28 de setembro. Nela, em seu discurso, o ex-presidente pediu aos moradores da cidade que votem em Pochmann alegando que o petista é o politico capaz de restaurar a ética politica no municipio. Na ocasião, Lula afirmou também que 'tucano é um bicho predador', refererindo-se ao PSDB, que apoia Jonas Donizette (PSB).
Pesquisa Ibope divulgada na segunda-feira (15) aponta que Pochmann tem 39% das intenções de voto, contra 45% de Jonas e que ambos estão empatados tecnicamente.