Considerada a vilã da maquiagem, um deslize na aplicação da sombra branca pode resultar no desaastre do make completo
Não há mulher que resista ao make up. Seja leve ou carregado, para o dia a dia ou para a noite, ela sempre está presente. Há o make up ideal para cada tipo de rosto, que evidenciam a beleza e destacam suas melhores qualidades. No entanto, especialistas advertem para o mau uso de alguns pigmentos e seus respectivos tipos de pele. Confira algumas dicas para não errar no make e ficar ainda mais linda para qualquer ocasião:
O corretivo claro de mais tem se tornado um problema comum na nossa maquiagem. Com uma cor que não é a da sua pele, ao invés de corrigir e igualar as camadas, ele vai diferencia-las, o que pode dar efeito de sono, inchaço e, meninas, olheiras profundas. O ideal é optar sempre por um tom bem próximo ao da sua pele. De preferência para um tom mais claro da cor ideal. Assim, na hora da aplicação da base, o rosto fica igualado.
Base bem mais clara que a pele. Eis um problema que vai te deixar com aspecto de fantasma. Se a sua ideia não é montar um make para festa a fantasia, então procure uma cor equivalente à da sua pele, sempre.
Chegada a hora do pó, atenção. Se for para cobrir a face inteira, recomenda-se o uso de um pó compacto opaco. Ainda assim, o ideal é aplicá-lo apenas nas áreas 'brilhantes' da face. Uma pincelada leve nas áreas mais salientes. O uso excessivo de pó deixará seu rosto com um aspecto forçado, mostrando a presença dele, sendo que na verdade, seu uso consiste na suavização das camadas e tornar o make mais natural. E não o contrário.
Quanto ao Blush, já sabemos que seu excesso deixará o rosto com duas maças evidentes e exageradas. Como o próprio nome diz, 'blush' que dizer ruborizar, então na hora de passar o produto, uma boa medida é ver até onde o seu rubor iria. É o detalhe final do make, e o uso em excesso pode danificar toda a maquiagem. Recomenda-se aplicações leves, apenas para 'dar saúde' à face.
A sombra até à sobrancelha é um problema de proporções mundiais. Tem gente que dá aula ensinando a fazer isso. O efeito é de um make artificial. Se a ideia é éssa, ok. Mas se o necessário é o tom natural e a evidencia de áreas do rosto, use truque de colocar uma sombra clarinha rente à sobrancelha pra levantar, mas ela não precisa se unir à pálpebra.
Falando de sombra, o que acham do tom branco? Para os especialistas, é o erro fatal do make up. O problema não é exatamente com a cor, mas com a aplicação da cor. Quando aplicada corretamente, dá luz ao olhar, um UP no make e pode até ser usada como iluminador. Na dúvida, a dobradinha de sombras branca/preta é perfeita. Portanto, cuidado na quantidade, afinal é uma cor muito iluminada. É preciso esfumaçar bem, pois a concentração do produto pode dar um aspecto de ‘palhaço.