Líquido e certo

Deu tudo certo!

Suzamara Santos
24/05/2015 às 15:58.
Atualizado em 23/04/2022 às 12:58
Giovanni Scolari, da Allegrini Estates, os vinhos da noite, e os artistas Gustavo Caíres e Ana Carolina Sacco: ópera dinner ( Leandro Ferreira/ AAN)

Giovanni Scolari, da Allegrini Estates, os vinhos da noite, e os artistas Gustavo Caíres e Ana Carolina Sacco: ópera dinner ( Leandro Ferreira/ AAN)

Giovanni Scolari, o diretor comercial da Allegrini Estates, vinícola de destaque na região do Vêneto, desde o século 16, foi recebido com estilo no Ópera Dinner do Olivetto Restaurante e Enoteca, terça-feira passada. O já tradicional wine dinner da casa, desta vez ganhou um brilho extra com a inclusão de ópera ao vivo no programa, interpretada pelo jovem tenor Gustavo Caíres e pela pianista Ana Carolina Sacco. O repertório teve a bela sequência de A Noite do Castelo (Carlos Gomes), Brindisi (La Traviata, de Verdi), Funiculi, Funicula (Luigi Denza e Peppino Turco), O Sole Mio (Eduardo di Cappua e Giovanni Capurro), Largo al Fatótum (O Barbeiro de Sevilha, de Rossini), Amor ti Vieta (Fedora, de Umberto Giordano) e Com te Partiró (Francesco Sartori e Lucio Quarantollo). Quem esperava um concerto introspectivo e dramático curtiu o lado mais alegre e descontraído da ópera, o que foi uma grata surpresa para todos. Casado com uma paulistana, Scolari, que conhece razoavelmente o Brasil, apreciou a noite italiana. Seus vinhos brilharam na companhia dos pratos criados para a ocasião pelo chef Fábio Amaral. Foram servidos Corte Giara Pinot Grigio delle Venezie IGT 2013, Allegrini Palazzo della Torre IGT 2011, Allegrini La Grola IGT 2011, San Pólo Brunello di Montalcino DOCG 2008 e Corte Giara Amarone della Valpolicella. Foto: Leandro Ferreira/ AAN Os artistas Gustavo Caíres e Ana Carolina Sacco: ópera dinner Scolari contou que os vinhedos da Allegrini se espalham em sete excelentes crus, na prestigiada região da Valpolicella. É um negócio bem-sucedido, de gerações, que vem se moldando ao longo das décadas ao mercado internacional. Os vinhos Allegrini estão em 75 países e o Brasil recebe um olhar carinhoso de Scolari, demonstrando tranquilidade com os ventos contrários da economia. “Na Itália não é diferente, temos problemas parecidos, como corrupção e crise política”, comenta sobre uma eventual retração no consumo. Assim, o evento seguiu leve e rico em cultura enogastronômica e musical. As harmonizações, concebidas pela sommeliére Ana Galliano, foram muito bem-sucedidas, com destaque para o segundo e terceiro pratos principais: Risotto Nero Cuccinato con Spezzatino d’Angelo, Formaggio di Capra i Mandorle Arosto, combinado com Allegrino La Grola ICT 2011; e Bistecca Allá Fiorentina com Brunello di Montalcino GOCG 2008. Vale mencionar também o serviço de vinho correto de Moacir Lima. Deu tudo certo. Saúde! Foto: Leandro Ferreira/ AAN Os vinhos da noite

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por