SOROCABA

Detento acusado de tirar coração de colega é achado morto

O detento Osvaldo Lopes de Oliveira, de 30 anos, provavelmente foi vítima de enforcamento

Eloy de Oliveira
10/06/2013 às 16:09.
Atualizado em 25/04/2022 às 12:40

O detento Osvaldo Lopes de Oliveira, de 30 anos, acusado de ter matado e retirado com estilete o coração do colega de cela, Alex Fabiano Antônio Pereira, na última quinta-feira (6), em Sorocaba, apareceu morto na noite deste domingo (9).

O autor do crime não teve o nome divulgado, mas há informações de que já teria se entregado à direção da Penitenciária “Danilo Pinheiro”, onde o crime aconteceu. O comando da unidade não confirmou essa informação ainda.

O corpo de Osvaldo não tem nenhum vestígio de agressão. Assim, apenas o IML poderá confirmar a causa da morte. Mas os detentos acreditam que ele possa ter sido morto da mesma forma que teria matado o colega: enforcamento.

Osvaldo Lopes de Oliveira teria usado o estilete só para retirar o coração da vítima, que tinha 32 anos. Depois, ele teria lavado o sangue e colocado o corpo no banheiro da cela, onde ele foi descoberto pelos policiais da guarda.

A direção da Penitenciária “Danilo Pinheiro” havia decidido colocar Osvaldo no isolamento por um ano. O pedido neste sentido foi encaminhado ao Juízo de Direito das Execuções Criminais, que é a instância de decisão.

A intenção era evitar que o detento voltasse a praticar crimes bárbaros como aquele ou que viesse a ser morto por outros presos que não concordaram com a morte e a crueldade praticada por ele contra o colega de cela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por