FLORIANÓPOLIS

Desafio da Ponte Preta é renascer na 16ª rodada

Macaca se isolou durante a semana para iniciar hoje, contra o Figueirense, a reação no Brasileiro

Paulo Santana
01/08/2015 às 20:57.
Atualizado em 28/04/2022 às 17:59
Treinador não revelou nada a respeito da formação ou do esquema tático que será colocado em prática ( César Rodrigues/ AAN)

Treinador não revelou nada a respeito da formação ou do esquema tático que será colocado em prática ( César Rodrigues/ AAN)

Inspirada na lenda da Ave Fênix, a Ponte Preta se fechou para tudo e para todos durante a semana que passou. Sem vencer há seis rodadas e vivendo um incômodo jejum de gols, a equipe campineira espera ter encontrado alternativas de jogo que sejam suficientes para superar o Figueirense hoje, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 16ª rodada da competição. O time, que chegou a ser vice-líder e vem caindo a cada rodada, busca o "renascimento" no Campeonato Brasileiro.O técnico Guto Ferreira garante que o isolamento foi bom. "É importante ter espaço para poder testar, trabalhar e fazer coisas que os outros não possam ver. Hoje, a informação é a chave de tudo para as pessoas", destacou.O treinador não revelou nada a respeito da formação ou do esquema tático que será colocado em prática. "Fizemos diversas observações. Um período bom para ver o que se pode mudar, renovar. Testamos todas as situações possíveis e imagináveis. Trabalhamos em cima de situações que possam melhorar o nível de confiança dos nossos atletas."Na defesa, Guto deixou a impressão que apenas o goleiro Marcelo Lomba e o lateral-direito Rodinei estão garantidos. "Fizemos observações com a zaga que enfrentou o Inter (Tiago Alves e Diego Ivo), com a zaga anterior (Renato Chaves e Pablo) a também misturamos tudo. Na lateral-esquerda, vimos o Juninho e também o Jefferson Recife. Na hora, vou decidir", disse.O meio-campo também poderá ter novidades. Josimar e Fernando Bob estão garantidos. Elton, que é volante, e Cesinha, que é atacante, disputam a última vaga. Isso porque o ataque está garantido com Borges e Felipe Azevedo. Já Felipe, que atua como armador, luta por vaga com Bady.Guto justificou a decisão de fechar os treinos como alternativa para virar a incômoda situação diante de adversários que sabiam como se defender das investidas da Macaca. "Neste momento, a gente precisa de uma respirada para criar situações e voltar a colocar a bola para dentro do gol adversário. Precisamos ter mais consistência ofensiva para voltar a vencer. Para isso, quase sempre é preciso reinventar situações", alega.A lenda que inspirou o chefão da Macaca é da Fênix, que relata a história de uma ave capaz de renascer das próprias cinzas. É um símbolo universal da morte, ressurreição e também da imortalidade. A bandeira de Campinas também tem a Ave Fênix, que representa a força da cidade que ressurgiu no início do século passado depois de passar por uma grave epidemia de gripe que matou grande parte de sua população.FIGUEIRENSEAlex; Sueliton, Marquinhos, Saimon e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos; Marcão (Thiago Santana) e Clayton. Técnico: Argel Fucks.PONTE PRETAMarcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves (Renato Chaves), Pablo e Juninho (Jefferson Recife); Josimar, Fernando Bob e Felipe; Felipe Azevedo, Borges e Cesinha (Elton). Técnico: Guto Ferreira.Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Horário: 16h. Juiz: Heber Roberto Lopes (SC).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por