Comercial e Portuguesa jogam por uma vitória para definir quem assume liderança do grupo 3
Uma semana após a histórica goleada do Comercial por 7 a 0 para cima da Portuguesa as equipes voltam a se enfrentar neste domingo (21), às 16 horas, no estádio do Canindé. Do lado do Alvinegro, o reencontro é visto com tranquilidade e objetivo é conquistar mais uma vitória, enquanto que o adversário jogará pressionado pelo próprio torcedor para dar uma resposta dentro de campo (leia abaixo).
Passada a euforia pela vitória histórica, o elenco do Leão do Norte focou as atenções apenas nessa próxima partida que pode colocar o time na liderança isolada do grupo 3 e mais perto do sonho do acesso à elite do futebol paulista. Comercial e Portuguesa estão com 6 pontos cada, porém o Leão do Norte leva vantagem no saldo de gols, com 7 contra -5 que o time da capital.
“O que passou já passou, agora temos que nos preocupar apenas em respeitar a Portuguesa e encarar um jogo que será muito duro. Nessa fase de quadrangulares não existe jogo fácil”, ressaltou o técnico Luiz Carlos Martins.
O comandante terá praticamente todo o elenco à disposição para o novo duelo contra a Lusa e mantém apenas um mistério em relação à escalação. O lateral-direito Paulo Ricardo teve atuação elogiada na última partida, porém a primeira opção do treinador, Eduardo, cumpriu suspensão e está à disposição. “O time só vou definir para os jogadores durante a palestra e infelizmente vocês só vão ficar sabendo momentos antes da partida”, disse Martins.
O único desfalque seguirá sendo o zagueiro Eduardo Luiz, que passou por uma cirurgia no rosto e não voltará atuar mais na Série A2 devido ao tempo de recuperação.
O atacante Macena, artilheiro do Alvinegro com 13 gols marcados, alerta para os riscos que a Portuguesa pode oferecer nesta partida. “Com certeza eles virão para cima de nós com tudo para tentar devolver a derrota. Nosso time está preparado para suportar a pressão.”
Pressão
A diretoria da Portuguesa decidiu levar o elenco da Portuguesa para um retiro no interior de Minas Gerais desde a última quarta-feira (17). A medida foi adotada porque no dia anterior a Lusa foi eliminada em pleno Canindé para o desconhecido Naviraiense-MS ao empatar em 1 a 1.
Os cartolas confirmaram as informações de atrasos de salários aos jogadores, porém prometeram equacionar o problema até o jogo contra o Leão do Norte. O técnico Coronel Edson Pimenta, que substituiu a Péricles Chamusca que foi demitido após a derrota para o Comercial, sabe que a pressão da torcida será grande, mas pediu paciência.
“É inegável que a derrota de sábado mexeu com o psicológico dos jogadores e o time não foi tranquilo contra o Naviraiense. Mas agora é página virada e temos que nos concentrar no Comercial novamente para voltar à liderança”, afirmou o treinador.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA
Gledson; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Lucas Silva, Corrêa, Rafael e Souza; Diego Viana e Héverton. Técnico: Coronel Edson Pimenta
COMERCIAL
Alex; Rafael Goiano, Gustavo Bastos e Mirita; Paulo Ricardo (Eduardo), Acleisson, Wilian Favoni, Samuel e Magalhães; Leandro Oliveira e Macena. Técnico: Luiz Carlos Martins
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo – 16 horas
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho