CARLO CARCANI

Depois da calmaria, vem a gastança

Carlo Carcani
21/05/2013 às 15:05.
Atualizado em 25/04/2022 às 15:16

Nos últimos três anos, o mercado do futebol teve poucas transferências de impacto, em virtude da crise financeira que atinge os principais países da Europa. Nesse período, ao invés de perder suas principais estrelas, o futebol brasileiro segurou um astro do porte de Neymar e ainda foi buscar no Velho Mundo jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Pato, Seedorf, Diego Cavalieri, Guerrero, Alex e Vargas, entre outros. Além deles, estrelas de clubes sul-americanos também desembarcaram por aqui ou renovaram seus contratos com clubes brasileiros.

Essa calmaria deve terminar nos próximos meses. O mercado vai ferver como há muito não se via porque muitos clubes importantes da Europa vão reformular seus elencos.

Tudo começa pela dança dos treinadores. Pep Guardiola chega a Munique com um orçamento milionário para reforçar o Bayern. O Chelsea descobriu que era feliz e não sabia quando tinha José Mourinho no banco de reservas. Dispensado ontem pelo Real Madrid, o português será anunciado em breve pelo clube londrino.

O Real também vai à procura de um treinador e os boatos apontam para Carlo Ancelotti. Se der certo, o novo rico PSG também terá que procurar um novo comandante, coisa que o Manchester City também está fazendo desde a demissão de Roberto Mancini.

Em relação aos atletas, as mudanças serão ainda mais barulhentas. Manchester United e PSG querem tirar Cristiano Ronaldo do Real Madrid. Neymar parece decidido a assinar com o Barcelona, mas Real e Bayern também estão de olho nele.

Rooney pediu para sair do United, Aguero também pode deixar o City, o Barcelona sonha com Thiago Silva, Paulinho está na mira da Internazionale, o Milan quer Hernanes e talvez também leve Julio Cesar para o gol.

Além disso, o mercado conta com mais um clube com dinheiro para gastar. O Monaco fala em levar nomes como Paulinho e Tevez para a França. Pode ser que não consiga esses, mas é certo que vai gastar milhões em reforços.

O Bayern trabalha em silêncio, mas deve dar boas notícias a sua torcida nas próximas semanas. As contratações de Pep Guardiola e Gotze foram surpreendentes e acredito que vem mais por aí. Com um treinador badalado, um elenco excelente, o time jogando um bolão e muito dinheiro em caixa, o finalista da Liga dos Campeões dá sinais de que sua ambição não tem limites.

Para combatê-lo, outros gigantes como Barcelona, Real Madrid, Manchester United e PSG terão de se movimentar bem nesse aquecido mercado de transferências. Depois de algumas temporadas de calmaria, será muito interessante acompanhar esse jogo que movimentará milhões e milhões de euros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por