A Rappi funciona 24 horas por dia e permite que o usuário do aplicativo faça compras das mais variadas: pedidos podem ser acompanhados em tempo real pelo cliente
Já imaginou fazer um bolo e na hora de usar o fermento perceber que ele acabou? E se no meio da festa a bebida termina? É solucionando esses tipos de imprevistos que a Rappi , aplicativo de delivery de tudo, atua no mercado, 24 horas por dia. Com o novo slogan “Mais tempo pra você”, a startup está disponível para Android, iOS e na web. O sistema permite que o usuário faça compras em diversas categorias, como supermercados, restaurantes, farmácias, artigos para bebês e animais de estimação ou outro produto que o usuário precise no botão “Qualquer Coisa”. Eles resolvem tudo para o cliente com fretes a preços acessíveis. Também é possível fazer uma assinatura mensal, chamada de Rappi Prime, que dá direito a fretes grátis ilimitado em compras acima de R$ 20 com cartão de crédito. Os pedidos feitos pela plataforma podem ser acompanhados em tempo real pelo cliente, diferencial no mercado. As entregas podem ser feitas de moto ou bicicleta. Serviço já aprovado por muitos campineiros como é caso da especialista em mídias Raiana Cardoso, que considera o aplicativo um grande aliado na correria do dia a dia. “Quando chego em casa, depois do trabalho, as compras já chegaram. É só apertar um botão e escolher o que preciso sem me estressar com trânsito e horário. Minha vida ficou muito mais fácil com a Rappi”, diz Raiana. Entre os parceiros em Campinas estão o Bellini, Giovannetti Dom Pedro, Catedral do Chopp, Bullguer Bronco, Club Life To Go, Confeitaria Romana, Nico Paneteria, Orly e Madame Formiga. “Estamos mudando o estilo de vida das pessoas através do delivery de tudo. Temos planos agressivos de expansão, inclusive no interior de São Paulo”, diz o head de growth (diretor de crescimento), Tiago Barra. Isso fez com que a Rappi, em 2018, abrisse novas funcionalidades, passando a oferecer ainda mais produtos e serviços. Entre os recursos estão o Rappi do seu Jeito, um novo modelo que funciona como um marketplace, onde o pedido é feito em apenas alguns cliques pela plataforma da Rappi e a entrega é realizada pela frota do próprio restaurante, e o RappiPay, em que os usuários podem transferir dinheiro entre eles e pagar compras em estabelecimentos físicos por meio do aplicativo de forma rápida, prática e segura. Presente em sete países da América Latina, a startup colombina possui uma equipe multicultural e tem como objetivo ser o assistente pessoal dos seus usuários, melhorando o dia a dia deles. A empresa também aumentou em sete vezes o número de produtos entregues e registrou um aumento mensal de 20% em todos os países em que atua. No Brasil, o crescimento foi de 30%. Aplicativo opera em 15 cidades brasileiras O aplicativo está desde 2017 no Brasil e opera em 15 cidades, entre elas Campinas, com perspectivas de crescimento. “Agora que já estamos presentes em todo o grande centro de Campinas com nossas mochilas da cor Rappi pintando toda a cidade, do Parque Prado até Barão Geraldo, nossas próximas expansões visam chegar mais longe, começando a operar em Betel, Paulínia e Valinhos, para atender a grande demanda que estamos recebendo tanto dos restaurantes quanto dos usuários”, diz o coordenador de operações da Rappi, Fernando Fuzii . Na América Latina, a Rappi atua em 30 cidades e já está em sete países. Além disso, em 2018, mais de 50 mil entregadores parceiros facilitaram a vida de usuários globalmente. Por meio do aplicativo, eles encontraram uma nova maneira de gerar renda extra, podendo tornar realidade projetos pessoais e profissionais. Os entregadores parceiros são profissionais independentes que podem se conectar à plataforma de acordo com suas necessidades e horários flexíveis. Pedido inusitado Entre os pedidos inusitados que já foram feitos na Rappi, o de uma jovem chamou a atenção, ao surpreender o namorado. “A cliente, que mora em São Paulo, fez um pedido usando o botão ‘qualquer coisa’, de um bolo formigueiro com cartão escrito à mão para ser entregue na casa do namorado que mora em Campinas, já que os dois estavam sem se ver pela distância das cidades. Ela escolheu o modelo do cartão com a ajuda do entregador, que enviou fotos através do chat em tempo real do aplicativo, e ainda escreveu o recado caprichando na letra. O pedido foi entregue na portaria do prédio do namorado e tudo saiu perfeito”, lembra a coordenadora de marketing da Rappi, Sara Nicola. Novo unicórnio Fundada há três anos na Colômbia, a Rappi registrou mais de 13 milhões de downloads e se tornou o mais novo unicórnio (termo usado para startup que atinge o valor de mercado de 1 bilhão de dólares) da América Latina, em 2018.