A última vez que o Bugre ficou 5 jogos sem sofrer gols foi há quatro anos na Série B do Campeonato Brasileiro
O Guarani teve muito o que comemorar na vitória sobre o Macaé. Além do primeiro triunfo fora de casa na Série C, do retorno ao G4 e de ver o ataque funcionar, o Bugre celebrou mais uma atuação consistente de sua defesa, que segue intransponível. Ao não ser vazado, o Bugre alcançou uma marca que há quatro anos não obtinha: ficar cinco partidas consecutivas sem sofrer gols.
A última vez que o Guarani ficou tanto tempo sem ser vazado foi na Série B de 2009. O time comandando por Oswaldo Alvarez, que conseguiria o acesso para a elite do Brasileiro na competição, não levou gol contra Figueirense (1 a 0), Vasco (0 a 0), Ponte Preta (1 a 0), São Caetano (1 a 0) e Vila Nova (0 a 0).
Dessa vez, a eficiência da defesa foi demonstrada nas partidas diante do Madureira (0 a 0), Mogi Mirim (1 a 0), Caxias (0 a 0), Grêmio Barueri (0 a 0) e Macaé (1 a 0). "Estou muito feliz. O bom desempenho defensivo se deve a todos os atletas, já que os meias e atacantes também contribuem muito com a marcação. O grupo está se dedicando bastante nos treinos para se adaptar ao esquema do treinador e isso vem dando certo", disse o goleiro Juliano, ao site oficial do clube.
O próximo objetivo é igualar uma marca que não é obtida há 25 anos. Caso não sofra gol contra o Duque de Caxias, o Bugre repetirá o feito do time comandado por Eli Carlos no Brasileiro de 1988 que ficou seis jogos seguidos sem ser vazado. Na ocasião, foram duas vitórias (diante de Bangu e América-RJ) e quatro empates (contra Fluminense, Internacional, Santos e Bahia). "Espero manter esse retrospecto e não levar gol também no próximo jogo", diz Juliano.