Prefeita continua no quarto do Hospital São Francisco, onde está internada desde o último sábado; boletim não prevê alta
A prefeita Dárcy Vera (PSD) continua internada no quarto do Hospital São Francisco, depois de deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ao meio dia de terça-feira (21). Ela está no hospital de Ribeirão Preto desde sábado, depois de permanecer quatro dias na UTI do Hospital Santa Luzia, de Brasília.
Um boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira registra que “ela continua fazendo uso de antibióticos e seu quadro clínico apresenta constante melhora. Ainda não há previsão de alta hospitalar”. O boletim é assinado por Marcus Ferez, médico intensivista, e Woe Tong Chan, diretor técnico do hospital
A prefeita foi internada em Brasília no último dia 14 depois de passar mal antes de uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Foi atendida no serviço médico do Congresso com sintomas de infecção urinária e encaminhada ao hospital, onde chegou a ter um choque séptico e seu estado chegou a ser bastante grave.
Em entrevista coletiva na segunda-feira de manhã, o médico Marcus Ferez chegou a prever a alta hospitalar da prefeita para o final de semana. Ele observou, no entanto, que ela terá que ficar mais cerca de 15 dias de repouso. Conhecendo a compulsividade da prefeita, ele apontou que ela pode fazer parte das tarefas de governo em casa, como conversar com auxiliares e despachar documentos.