POLÍTICA

Dárcy Vera deve ficar mais dois dias em hospital

Prefeita de Ribeirão Preto passou mal durante agenda oficial e vai passar a noite na capital; médicos suspeitam de infecção urinária

Gazeta de Ribeirão
14/05/2013 às 19:21.
Atualizado em 25/04/2022 às 16:06

A prefeita Dárcy Vera (PSD) foi internada às pressas no Hospital Santa Luzia, em Brasília, no final da tarde desta terça-feira (14). Ela foi até a Capital Federal para participar de um encontro da Frente Nacional dos Prefeitos.

A prefeita deu entrada no hospital com suspeita de infecção urinária, mas o quadro evoluiu para uma infecção generalizada e ela foi levada até a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o quadro de Dárcy é estável e ela ficará pelo menos mais dois dias internada.

Na manhã desta quarta-feira (15), o secretário de Saúde de Ribeirão, Stênio Miranda, foi até Brasília para acompanhar Dárcy. Ele se reunirá com médicos que tratam a prefeita. O Hospital Santa Luzia deve emitir um boletim médico às 11h. 

Segundo a assessoria da prefeita, Dárcy reclamou de mal estar desde que chegou a Brasília, por volta das 8h30 desta terça-feira. Mesmo assim, participou do encontro dos prefeitos e de uma reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Após o almoço, se dirigiu ao Senado para uma audiência com o presidente Renan Calheiros, mas seu estado piorou e ela foi atendida no Centro Médico da Casa. Com sintomas de pressão baixa (8 x 5), taquicardia (125/minuto), febre de 39 ºC e dores pelo corpo, Dárcy foi encaminhada ao Hospital Santa Luzia.

Sua volta para Ribeirão Preto estava programada para esta noite, mas foi adiada por tempo indeterminado. A agenda oficial deve ser cancelada pelos próximos dias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por